Renovação da CNH : Nova regra obriga curso e prova teórica para todos motoristas

A partir de junho para fazer a renovação da CNH será necessário fazer prova e curso teórico. Até essa data era necessário apenas o exame médico.

A nova regra já foi publicada no Diário Oficial e vale para todos os motoristas, portanto que for renovar a carteira de habilitação a partir de junho terá que fazer um curso e prova, independente do tempo de carta.

O curso poderá ser feito presencialmente ou a distancia e tem duração de 10 horas. E a prova terá 30 perguntas e o motorista tem acertar 21 para renovar a CNH.

Veja também :

CNH social – Carteira de habilitação gratuita é golpe e já pegou 270 mil brasileiros
Como tirar carteira de motorista digital

O que será necessário para a renovação da CNH

A partir de junho o motorista devera :

Fazer o Exame de Aptidão Física e Mental, caso seja autorizado a conduzir ciclomotor ou habilitado nas categorias A e/ou B;

Fazer o Exame Toxicológico de larga janela de detecção e Exame de Aptidão Física e Mental, caso seja habilitado nas categorias C, D e/ou E;

Ser aprovado em curso de atualização ou de aperfeiçoamento, conforme regulamentação estabelecida no Anexo IV desta Resolução.

De acordo com a resolução 726/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), “o Curso de Aperfeiçoamento para Renovação da CNH tem por objetivo atualizar as informações e os conhecimentos sobre as legislações de trânsito, considerando a circunstância das constantes e contínuas alterações, mantendo o condutor permanentemente ciente e consciente das determinações emanadas do legislador”.

Agora é esperar para ver o quanto irá aumentar para renovar a CNH.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários