in

Resolva o problema da Coca-Cola e ganhe R$ 3 milhões

coca-cola

A Coca-Cola, maior fabricante de refrigerantes do mundo quer pagar U$ 1 milhão (cerca de 3,1 milhões de reais) para que resolver um dos seus maiores problemas, o açúcar.

A empresa lançou o desafio para conseguir o que nenhuma empresa de refrigerantes do mundo conseguiu, encontrar um composto natural, seguro,e com baixa ou sem calorias que tenha a mesma sensação do açúcar quando misturado em bebidas.

Mas o tal composto não pode conter ou ser derivado de stevia ou ser de qualquer espécie ou substância protegida por lei.

Segundo o site oficial do desafio (veja aqui), o desafio é um apelo para pesquisadores e cientistas. Mas a verdade é que o consumo de refrigerente vem caindo nos Estados Unidos e no mundo, segundo o site Quartz, os americanos bebem cerca de 19% menos refrigerante do que faziam 15 anos atrás, em parte com base em preocupações com a saúde.

Segundo pesquisas, cada vez mais a pessoas se preocupam com o consumo do açúcar e as doenças associadas a ele como doenças cardíacas e diabetes, e cada vez mais estão mudando para bebidas mais saudáveis.

O maior problema das empresa de refrigerantes esta em achar algo saudável e que não altere o gosto da bebida, a Pepsi já tentou usar sacarina na Diet Pepsi, mas substituiu em 1984 por um adoçante artificial de “melhor sabor”, o aspartame e quando os consumidores reclamavam a falta de ingredientes naturais, a Pepsi decidiu abandonar o aspartame e mudou para sucralose, mas infelizmente a mudança durou pouco e o aspartame voltou.

A empresa não quer usar stevia como solução pois deixa um gosto ruim na boca quando usado na Coca-Cola, mas o adoçante natural se da bem com refrigerantes de limão.

E você esta pronto para o desafio ?

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

receita de empanadas de Paola Carosella

Receita de empanadas da chef Paola Carosella

festival natura

Em aposta ousada, Natura faz festival com 200 produtos com 50% off