Restaurante oferece pizza gratis para quem ficar sem mexer no celular

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Tecnologias podem afastar as pessoas ou dificultar a manutenção de diálogos? Embora esse questionamento já seja amplamente discutido nos mais diversos fóruns digitais (e também físicos), é factível que o uso frequente de telefones durante as refeições e encontros entre familiares e amigos pode reduzir o aproveitamento de experiências em grupo, aumentar o nível de distração e até mesmo causar indigestão. Além do mais, o momento de convivência social pode ser muito afetado pela dispersão ocasionada pelo uso de telefones.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Pensando-se em elevar a qualidade das refeições e de encontros grupais, um restaurante da Califórnia espera reunir amigos e familiares, sugerindo que seus clientes tranquem seus telefones celulares em troca de uma pizza gratuita.

A Curry Pizza Company está oferecendo o “desconto para conversas” para grupos de quatro pessoas ou mais.

Seguindo a mesma estratégia, na Pizzaria Fresno, cada membro de um grupo deve renunciar o uso de seu telefone celular e permitir que ele seja guardado em uma área de armazenamento durante a visita para receber o desconto.

Após o término da refeição, os clientes podem receber uma pizza grande gratuita, e ainda podem escolher se preferem levar para casa ou se podem recebê-la durante a próxima visita.

Contudo, os descontos são destinados apenas a grupos maiores de visitantes, pois em grupos menores, os clientes tendem a olhar menos para seus telefones e interagirem mais.

E não para por aí. Como a pizzaria também oferece refeições gratuitas aos sem-tetos todas as semanas, os visitantes podem optar por doar sua refeição gratuita.

De acordo com o co-proprietário do restaurante Varinder Malhi, em entrevista à Fox News, a ideia do desconto ocorreu quando ele parou de usar o seu próprio telefone celular em casa, como forma de ser bom exemplo para seus filhos.

Em post no Facebook, o restaurante justifica a sugestão: “Nosso objetivo é fazer com que famílias/amigos parem de usar seus telefones enquanto comem, conversem e se comuniquem mais”.

E acrescenta: “Se você quiser, poderá receber uma grande quantidade gratuitamente (por grupo) em sua próxima visita (que deve ter pelo menos 24 horas) ou pode doar sua pizza grande aos necessitados”.

A iniciativa do restaurante foi lançada em junho de 2019, e em aproximadamente 30 dias, o programa já distribuiu entre 40 e 50 pizzas, esperando que mais clientes aceitem o desconto, confirma Malhi.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.