in

Saiba tudo sobre o gerenciamento de nuvem

managed cloud

De acordo com o estudo Desempenho Global sobre Computação em Nuvem, realizado pela BSA, o Brasil tem acompanhado a tendência mundial no crescimento da utilização de serviços de armazenamento em nuvem.

Essa é uma tendência, pois, os managed services entregam inúmeros benefícios para uma empresa, como redução de custos, melhor desempenho do sistema, flexibilidade, entre outros.

Pensando no crescimento desse serviço que tem sido adotado por grandes empresas e se tornando indispensáveis em muitas, selecionamos tudo que você precisa saber sobre o gerenciamento de nuvem.

O que é o gerenciamento na nuvem

O gerenciamento de nuvem é, basicamente, uma prática centralizada de análise, controle e gestão de dados. Esse gerenciamento permite que uma empresa utilize da estrutura do cloud computing e o alinhe a suas necessidades.

Ou seja, a nuvem entrega uma visão operacional completa do sistema ao responsável do TI, sendo assim, o sistema em nuvem pode garantir o crescimento de seu negócio.

Os cloud services são muito importantes para o seu negócio, é um grande investimento se você quiser fazer a consultoria devops, para fazer essa contratação, é necessário avaliar as opções para não escolher um parceiro errado.

Busque por empresas especializadas em serviços de nuvem e cloud optimization com bons profissionais, a fim de achar soluções de nuvem de acordo com as necessidades da empresa.

Como o gerenciamento funciona

Normalmente, o software de gerenciamento de nuvem é implementado em sistemas de nuvem já existentes, que possuam o banco de dados do servidor. Assim, o servidor se comunica com as interfaces de programação de aplicações (APIs), o banco de dados coleta essas informações e enviam através de uma interface na web, então, os profissionais em TI podem visualizar a performance da nuvem.

Um dos principais serviços da managed cloud são:

  • Backup de dados;
  • Suporte aos usuários;
  • Gestão de banco de dados;
  • Gerenciamento de licenças e softwares;
  • Aplicação de planos de contingência;
  • Criação de planos de recuperação de desastres.

Todos esses serviços podem ser implementados dependendo da necessidade de sua empresa.

Benefícios managed cloud

Ter os serviços de gerenciamento em nuvem e managed services pode ajudar muito sua empresa, eles entregam inúmeros benefícios que irão gerar grandes resultados para o futuro da companhia.

Conheça os principais benefícios:

  • Redução de custos: reduzir custos sempre é bom para todas as empresas, com a contratação de especialistas e empresa pode eliminar custos operacionais;
  • Segurança: os dados gerenciados contam com mais segurança por conta do controle de acesso e gestão de dados;
  • Competitividade: com o direcionamento de recursos em processos estratégicos, a cloud optimization gera mais competitividade para o negócio.

Essas são as principais funções do gerenciamento em nuvem, garanta todos esses benefícios com uma equipe especializada.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

frigideira de ferro

Como deixar o bife mais saboroso na bifeteira de ferro

óleo de cozinha

Por que que devo descartar corretamente o óleo de cozinha?