Segundo estudo batata frita é mais saudável que a cozida

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Um estudo realizado pela Universidade de Granada, na Espanha, está deixando os fãs de batata frita ainda mais felizes, segundo o estudo, a batata frita traz mais benefícios para o corpo do que a batata cozidas. E isso não é brincadeira.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Mas há um detalhe importante: o azeite de oliva tem que ser usado na hora de fritar os alimentos, pois é ele quem ressalta as propriedades benéficas de cada um.

Esse modo de preparação aumenta a capacidade antioxidante dos alimentos e também o número de compostos responsáveis por prevenir doenças crônicas como o câncer, diabetes ou degeneração macular, que causa perda da vista

Dica > Aproveite e entre no nosso grupo de receitas no Whatsapp (clique aqui para entrar)

Como o azeite extra-virgem é rico em fenóis, quando as batatas são fritas neste meio, os compostos fenólicos são transferidos do azeite para as batatas.

“Nós podemos concluir que fritar em azeite extra-virgem foi a técnica com maior aumento associado de fenois e pode, portanto, ser considerado uma melhora no processo de preparo, embora também tenha aumentado as calorias do alimento, pela quantidade de azeite absorvido”, explica Cristina Samaniego Sánchez, uma das autoras do Estudo.

Valem duas ressalvas: a batata frita foi feita no tipo mais nobre do azeite, obviamente mais caro; e as batatas e os outros vegetais pesquisados estavam frescos antes de fritar, ao contrário das batatas congeladas que as lanchonetes utilizam.

O artigo com os resultados da pesquisa foi publicado na revista Food Chemistry.

E você o que achou da noticia que batata frita é mais saudável que a cozida ? Comente abaixo

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.