Segundo estudo saliva pode determinar se homem é gay

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, criaram um teste de saliva que segundo eles, é capaz de dizer se um homem é gay. O estudo sobre o assunto foi apresentado no encontro anual da Sociedade Americana de Genética Humana.

A pesquisa concluiu que efeitos epigenéticos (modificações químicas do genoma humano que alteram a atividade do gene) podem ter influência na orientação sexual de homens. A evidência mais forte de que o ambiente desempenha um papel na homossexualidade está ligada a estudos de pares de gêmeos idênticos, em que um irmão é gay e o outro não.

Assim, para provar que a preferência sexual, o DNA e o ambiente estão conectados, os cientistas analisaram marcadores epigenéticos em amostras de saliva de 37 pares de gêmeos. Os cientistas identificaram 9 regiões do gene onde os padrões epigenéticos foram distintos entre os gays e seus irmãos heterossexuais.

Usando essas regiões como base, eles criaram um algoritmo que deduz a orientação sexual de um homem a partir de uma amostra de saliva. De acordo com o estudo, o teste só pode descobrir se um homem é homossexual. Mulheres homossexuais e homens e mulheres bissexuais não foram testados no estudo pesquisa.

Muitos pesquisadores acreditam que fatores não genéticos possam também influenciar a sexualidade de um indivíduo.

O teste ainda precisa de mais estudo, pois só foi capaz de acertar em 66% dos casos.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.