Notícias Senhora de 87 anos se forma em Nutrição com...

Senhora de 87 anos se forma em Nutrição com tcc escrito à mão

-

Dona Luísa é o nome dessa senhora perseverante e dedicada, a qual tem origem italiana e se mudou para a América do Sul durante a Segunda Guerra Mundial, e conquistou a todos ao mostrar que independente da idade e dos obstáculos deve-se correr atras de seus sonhos e objetivos.

Luísa Valencic reside em Jundiaí, São Paulo, atualmente, porém antes dessa cidade passou por outros países sul-americanos.

Após ficar viúva e perder sua irmã também, se viu sozinha e com a solidão viu a oportunidade de realizar um antigo objetivo que lhe ajudaria nesse período de luto: cursar o ensino superior.

Foram seis anos de desafios enfrentados, preconceito vencido e agora um diploma conquistado.

Como não vive em seu país natal e perdeu as duas companhias que tinha por aí, nenhum parente da senhora foi à sua cerimônia, mas isso não foi um impedimento para Dona Luísa celebrar um dia muito importante de sua vida.

Porém, não estava sozinha. Uma das pessoas que estava presente na cerimônia era Rachel Ciaramella da Silva, que celebrava a colação de sua prima. Ela presenciou o emocionante momento em que toda a turma homenageou Dona Luísa com uma grande salva de palmas.

“Foi muito emocionante. Quando ela entrou, todo mundo ficou de pé e eu fiquei sem entender muita coisa, mas assim que a vi, entendi que toda aquela homenagem era um presente para o esforço dela. Imagine, 87 anos e se formar na faculdade. Tem que comemorar”, comentou a sua prima.

Dona Luísa não é muito apta ao computador e internet, sendo assim, optou por fazer o seu TCC, que teve como tema a cana-de-açúcar no Brasil, manuscrito. Funcionários da faculdade auxiliaram-na a digitar, para que pudesse ser entregue à banca conforme exigido.

Essa foi uma grande conquista para a senhora, mas mesmo dando este grande passo, ela ainda pretende continuar estudando. Deseja começar uma pós-graduação logo e conciliará a nova fase com suas atividades de rotina: escrever poemas, aulas de alemão, inglês e francês.

“Eu sei que vai chegar a hora de parar, mas enquanto isso eu vou em frente. Muita gente com a minha idade passa a maior parte do tempo dormindo”, diz Dona Luísa.

Realmente é inspirador, e faz refletir sobre como o passar o do tempos, todos nós esquecemos de pequenos sonhos que tínhamos na infância e adolescência, como o poder não pode causar alguns traumas e ocasionar uma brusca mudança de rumo em nossas vidas e que as dificuldades não podem ser vistas como impossibilidades, apenas como barreiras.

A idade não define nossa capacidade de conquista, não podemos permitir que ela fique no caminho entre o presente e o futuro que sonhamos para nós mesmos.

 

Hanssés Anderson
Uma pessoa que ama uma boa história e sempre teve uma infância bem fértil tendo cadernos e cadernos de contos. O amor foi tão grande que me tornei Redator e um amante de café!

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

Treino de apenas 12 minutos de exercício diário para fazer em casa

A pandemia de coronavírus que atingiu o Brasil, esta fazendo com que a população mude alguns dos seus hábitos...

5 atitudes esperadas dos líderes durante períodos de instabilidade

Em função da pandemia de coronavírus e da renovação das estratégias de planejamento das empresas, o home office tem...

Empresas de Laticínios fazem doações a comunidades carentes

As empresas de Laticínios estão fazendo uma grande ação de responsabilidade social neste momento de crise provocada pela pandemia...

Milhões de carros precisam de recall por airbags mortais

Uma falha de projeto do sistema de airbags de carros produzidos de 98 até 2010, podem mata. O que...

COVID-19 : A busca pela cura

O novo Coronavírus tem repercutido intensamente na rotina das pessoas em todo o mundo, modificando o estilo de vida...

Anticoncepcional engorda? Saiba a verdade

Será verdade que ao anticoncepcional engorda mesmo? Confira o que é verdade e o que é mito sobre isso. A...

Veja também

Como fazer drenagem linfática em casa

A drenagem linfática é uma massagem que promove a...

Assista a premiere de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 no YouTube

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2...
- Publicidade -

MaisNovidades
Veja o que mais é notícia