Serasa Limpa Nome oferece desconto de até 98%, veja como participar

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Limpar o nome é o desejo de muitos brasileiros, mas as altas taxas de juros acabam deixando esse sonho distante, pensando nisso a Serasa faz todos os anos o Feirão Serasa Limpa Nome, que em 2020 vai dar descontos de até 98% nas dividas.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Até o fim do mês, as pessoas físicas e microempreendedores endividados terão a oportunidade de renegociar dívidas no Serasa, o feirão é valido em todo território nacional.

Os devedores podem pedir a renegociação no site ou no aplicativo Serasa Consumidor e os descontos são os mesmos tanto para quem for renegociar no site ou pessoalmente. Por isso não é necessário ir até os postos do Serasa.

“Quem pede a renegociação no site ou no aplicativo terá as mesmas condições que se pedir presencialmente num escritório da Serasa”, explica Oodiretor do Serasa Consumidor, Giresse Contini “Muitas vezes, o cliente será atendido mais rapidamente pelas ferramentas eletrônicas do que no atendimento presencial, onde pode enfrentar filas.”

O Feirão Serasa Limpa Nome começou em 27 de fevereiro e irá até 31 de março. A extensão do desconto depende do número de parcelas que o cliente pode pagar para quitar o débito. Quanto menor a quantidade de prestações, maior o desconto. Quem paga a vista tem reduções maiores.

“A pessoa que não consegue pagar as contas geralmente escolhe pagar as contas mais essenciais, como água e luz, e passam a dever ao banco ou ao cartão de crédito que cobram juros mais altos”, explica Contini.

Ele defende a ampliação da educação financeira. “Na medida em que o brasileiro entender que precisa ter de três a seis meses [do custo de vida] de reserva de emergência, ele poderá lidar com o desemprego e outros imprevistos se endividando menos”, acrescenta.

Atualmente, 37% dos endividados têm de 25 anos a 40 anos. No entanto, o diretor da Serasa identifica um aumento na proporção de aposentados com o nome sujo, por terem assumido contas de parentes desempregados.

A lista dos postos de atendimento da Serasa está disponível no site do feirão para quem quiser fazer a renegociação presencial.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.