The Good Doctor – irá mostrar um médico com autismo

0

Receba atualizações em tempo real grátis

– Nós contratamos Shaun e damos esperança para aquelas pessoas com limitações. Que essas limitações não são o que elas pensam, que eles tem uma habilidade!

E com essa frase, parte de um dos diálogos presentes no trailer, se inicia o meu interesse pela nova série da ABC, The Good Doctor estrelada pelo nosso eterno Norman Bates, Freddie Highmore.

The Good Doctor nos convida a acompanhar a história de Shaun ( Freddie), um jovem médico cirurgião que enfrenta grandes dificuldades na sua profissão por ser autista com a síndrome de Savant.

Para quem não sabe, síndrome de Savant ou como também é conhecida a Síndrome do sábio (Savant em Francês) é um distúrbio psíquico raro onde a pessoa possui graves défices intelectuais e é mais comum em pessoas que tem autismo. A pessoa com a síndrome de savant normalmente possui uma excelente memória mas tem grandes dificuldades em se comunicar ou estabelecer relações com outras pessoas.

Apesar de para muitos o autismo e a síndrome de savant parecer uma limitação, para outros pode significar uma grande e importantíssima habilidade. O que é exatamente o que podemos acompanhar neste primeiro trailer da série.

A vida é como um quebra-cabeças. Deveríamos parar de tentar encaixar as pessoas onde elas não cabem.

Eu fico muito feliz em ver que hoje estamos falando sobre as diferenças e buscando cada vez mais o respeito. Por muito tempo vivemos com medo de falar sobre o que é diferente, tivemos preconceito e tudo o que era diferente não era normal. Aos poucos, estamos mudando este cenário. Tivemos recentemente a primeira campanha com um bebê com síndrome de down, estamos falando mais abertamente sobre doenças que antes não eram consideradas doenças, como a depressão e The Good Doctor pode abrir uma porta para discutirmos mais abertamente sobre o autismo.

As vezes ser diferente pode fazer toda a diferença.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.