Secret City é uma história real ?

Uma jovem coloca fogo no próprio corpo para chamar a atenção da mídia. Um corpo aparece nas margens de um rio e uma jornalista decide investigar o caso, assim começa Secret City

Secret City ou Cidade Secreta acabou de entrar para o catálogo Netflix. A série é baseada nos livros presente na lista de “mais vendidos” “The Marmalade Files” e “The Mandarin Codesc” escrito pelos jornalistas Chris Uhlmann e Steve Lewis.

A protagonista é a atriz Ana Torv (Fringe) e em Secret City ela é a jornalista Harriet Dunkley, uma jornalista política que é extremamente apaixonada pelo seu trabalho e também é super importante para o jornal que trabalha devido as suas fontes que estão próximas ou fazem parte diretamente do governo australiano.

Em um belo dia de sol, Harriet está remando pelo lago e percebe uma movimentação estranha nas margens. O corpo de um jovem está estirado no chão aparentemente recém retirado do lago, mas não se trata de um simples afogamento. O corpo está completamente retalhado.

Os policiais já estão por ali investigando o que pode ter acontecido e ao questioná-los eles tentam enganá-la com o papo de que o garoto tenha se afogado. No entanto, como boa jornalista que é, Harriet percebe que tem mais água passando embaixo dessa ponte.

Ela então decide começar a investigar o caso, só que as coisas vão se complicando cada vez mais. Essa morte parece estar conectada diretamente com a tensão política que acontece entre Estados Unidos e China. A Austrália está no meio do caminho entre essa iminente guerra e a tensão se estabelece quase palpável.

Harriet vai cada vez mais fundo em suas investigações e isso pode custar a vida das pessoas a sua volta e inclusive a sua própria.

Essa não é uma série fácil de acompanhar. São muitos personagens importantes e chave, que você vai precisar prestar atenção pra não perder o fio da história.

Sendo baseada em dois livros cujo os autores são de fato de Camberra, cidade onde se passa a história e de fato um jornalista político, algumas pessoas se questionaram se não há um fundo de verdade em toda essa história. Afinal de contas, há um drama real entre Estados Unidos e China.

Até que ponto o que se passa em Secret City é pura ficção?

A série ainda conta com belíssimas atuações como Jacki Weaver, Daniel Wyllie, Benedict Samuel, Alan Dale, entre outros atores incríveis.

 

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários