Pode parecer mentira, mas a Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (AMPARA) , fez em um Shopping de Cuiaba a “Adoção na Passarela”.
O evento tem por objetivo dar visibilidade a crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, que estão aptas para adoção e tem a parceria com a Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-МT).
“Será uma noite para os pretendentes – pessoas que estão aptas a adotar – poderem conhecer as crianças, a população em geral poderá ter mais informações sobre adoção e as crianças em si terão um dia diferenciado em que elas irão se produzir, cabelo, roupa e maquiagem para o desfile. Na última edição, dois adolescentes, um de 14 e o outro de 15, foram adotados. E esperamos novamente dar visibilidade as essa crianças e adolescentes que estão aptas a adoção. E como sempre dizemos: o que os olhos veem o coração sente”, afirma a presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB-MT e da Comissão Nacional da Infância, Tatiane de Barros Ramalho.
Atualmente, na região há 75 crianças e adolescentes disponíveis para adoção e 953 pessoas habilitadas, será que precisava fazer um desfile ?
Leia em nosso site : Casal Faz Lindo Ensaio Para Registrar Espera Do Filho Adotivo
Muito provavelmente a Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção tem as melhores intenções com esse evento, mas acreditamos ser uma exposição desnecessária para as crianças.