Site do Google Street View ganha reformulação

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O Google atualizou o site onde ele mostra quais cidades o Street View já passou, e agora exibe também pontos que podem ser interessante para o usuário. A parte mais interessante do site é o mapa que mostra exatamente onde você já pode ver imagens do Street View.

O serviço ainda tem um longo caminho pela frente, pois ainda falta muitas cidades ao redor do globo, mas desde seu lançamento em março de 2007, o serviço já conseguiu catalogar quase em sua totalidade os EUA, México, Austrália, Nova Zelândia e Europa(parte Ocidental), e algumas cidades do Japão, Indonésia e Brasil.

No novo site do Street View você também pode ver a tecnologia por trás de imagens Street View, ver os modelos 3D dos veículos que o Google utiliza para esta missão, pois não é somente carro, até porque tem alguns lugares que carro não consegue andar.


Para acesser o site clique aqui .

A questão da privacidade

Quantos casos você não escutou ou leu de gente reclamando por ter aparecido nas imagens do Street View? O caso é polêmico: o IDG Now fez uma extensa matéria sobre o assunto e o Google tentou explicar de várias maneiras como faz para esconder as pessoas das fotos.É um assunto que está longe de ter um ponto final. Outras pessoas reclamarão por ter sido encontradas no Street View. Pelo menos, até onde sabemos, o Google tem se esforçado para que as pessoas não apareçam nas imagens. O vídeo abaixo mostra, quase didaticamente, como o trabalho é realizado.

Veja o vídeo com a explicação :



No Brasil, o Steet View já passou nas seguintes cidades :

Estado de São Paulo:

São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Barueri, Itapevi, Santana de Parnaíba, Caieiras, Mairiporã, Jundiaí, Vargem Grande Paulista, Cotia, Embu, Taboáo da Serra, Itapecirica da Serra, Ibiúna, Diadema, São Caetano, Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Vicente, Praia Grande,  Mongaguá, Guarujá, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Arujá, Guarulhos, Tremembé,  Campinas (parte) e Jacareí.

No Estado de Minas Gerais:

Belo Horizonte, Contagem, Betim, Sarzedo, Ibirité, Mário Campos, São Joaquim de Bicas, Igarapé,  Brumadinho, Juatuba, Mateus Leme, Itaguara, Pará de Minas (parte), Florestal, Sete Lagoas, Curvelo, João Monlevade, Ribeirão das Neves, Pedro Leopoldo, Confins, Vespasiano, Lagoa Santa, São José da Lapa, Santa Luzia, Caeté, Sabará, Raposos, Nova Lima, Congonhas, Rio Acima, Itabirito, Ouro Preto, Mariana, Diamantina, Luz, São João Del Rei e Tiradentes.

No Estado do Rio de Janeiro:

Rio de Janeiro, Niteroi, São Gonçalo, Maricá, Saquarema, Araruama, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Queimados, Nilópolis, São João de Meriti, Duque de Caxias, Belford Roxo, Japeri, Paracambi, Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes (parte), Volta Redonda, Magé, Guapimirim, Nova Friburgo, Petrópolis, Itagauí e Iguaba Grande.




Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.