Skype para iPad esta chegando nos próximos dias

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Se Steve Jobs não recusar, o Skype software agora da Microsoft, chega para iPad nos próximos dias. Se você tem um iPad, deve se perguntar porque não existe um aplicativo do Skype para a tablet da maçã. Afinal de contas, o iPad tem como principal função ser um dispositivo de consumo de conteúdo e acesso a internet. E mesmo não possuindo capacidades de um telefone (como ligações de voz ou envio de Torpedo SMS), a internet é uma poderosa ferramenta de comunicação.

Sendo o assim, faz todo o sentido ter o programa mais popular de conversas on line também na tablet, certo?

O vice-presidente da Skype Rick Osterloh disse que o app terá a maior parte das funcionalidades da versão para desktop, como chat, ligações em áudio e vídeo, mas algumas funções não estarão presentes – a mais notável delas será transferência de arquivos. Eles também disseram que a Apple nunca criou obstáculos por eles oferecerem um concorrente ao FaceTime – a Apple na verdade apoiou o Skype. (O que é bom, já que nem todo mundo tem aparelhos da Apple pra fazer videochamadas…)

Publicidade

O programa para iPad terá todos os recursos das versões que rodam em desktops e smartphones, ou seja, videoconferência entre vários usuários e ligações gratuitas usando a rede web. Também vai oferecer acesso aos recursos do Facebook e um programa de chat incluso, além de compatibilidade com outras plataformas.

E os engenheiros do Skype parece que capricharam na versão para iPad. O que mostra isso é um vídeo da própria Skype que vazou “sem querer ”no YouTube. Nele, o software mostra uma interface intuitiva e comandos bem fáceis de acessar. Confira:


Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.