Sol da tarde ou da manhã: qual posição escolher na hora de comprar apartamentos à venda SP

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Investir em apartamentos em São Paulo é o sonho de muitas pessoas, por esse motivo é preciso pensar minuciosamente em todos os detalhes para usufruir, da melhor forma possível, do apartamento escolhido.

Muitas pessoas não sabem, mas a iluminação natural é um ponto que não pode ser deixado de fora, os benefícios que a iluminação traz para você e para a valorização de apartamentos em SP, é grande.

Diante disso, confira qual a melhor posição para escolher seu apartamento. Continue lendo e saiba como fazer a melhor escolha.

Benefícios da iluminação natural no apartamento

O principal benefício da iluminação natural em apartamentos à venda é a valorização do imóvel, um projeto de arquitetura inteligente que faz o máximo de uso da iluminação natural, entrega inúmeros benefícios aos proprietários do apartamento.

Essa valorização acontece por causa dos seguintes benefícios, que só um apartamento bem iluminado tem:

Saúde e bem-estar

De acordo com o Hospital Sírio Libanês, a vitamina D é muito importante para o corpo humano, responsável por atividades como reguladora de crescimento, sistema imunológico, cardiovascular entre muitos outros.

A principal forma de ativar a vitamina D no organismo é através da exposição a luz solar, portanto, é extremamente importante entrar em contato com a iluminação natural, pelo menos por 10 minutos ao dia — sem exagerar na quantidade.

Economia de energia

Em todos os apartamentos em SP, os moradores prezam pela economia de energia, sendo assim, comprar um apartamento que tenha bastante luz natural é uma ótima opção.

Com a iluminação natural não se faz necessário a utilização de lâmpadas na casa durante o dia. Você também pode escolher um apartamento à venda que tenha uma boa ventilação, desse modo você também economiza com o ar-condicionado.

Como escolher a melhor posição do apartamento

Algumas pessoas acreditam que a face norte de apartamentos na planta, novos ou usados, é a melhor — principalmente durante o inverno —, porém, existem algumas exceções.

É importante considerar que o Brasil é um país quente, onde faz calor durante quase todo o ano, diante disso, morar em um apartamento que recebe a luz direta do sol, pode não ser a melhor escolha.

A maioria dos apartamentos à venda no centro de SP apresentam mais de uma face para o sol, o ideal é você selecionar os cômodos que você mais quer que tenham iluminação natural.

Caso opte por ter a maior quantidade de sol durante as manhãs, escolha um apartamento com posições para norte ou leste.

Veja em nosso site :Quer sair do aluguel? Confira 4 dicas para planejar a compra do seu apartamento

Dicas para aproveitar a iluminação natural

Para usufruir de apartamentos em SP da melhor forma, confira dicas de como fazer o aproveitamento da iluminação natural de seu imóvel:

  • Instale portas e janelas de vidro;
  • Utilize espelho e vidros na decoração;
  • Escolha cores claras para as paredes;
  • Invista em janelas grandes.

Assim, será possível ter um apartamento bem iluminado para adquirir todos os benefícios citados anteriormente.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close