Solidariedade : Morre padre que cedeu respirador a paciente jovem

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O padre Giuseppe Berardelli, de Bergamo, norte da Itália, morreu depois de se recusar a usara respirador que foi comprado para ele, pois ele o cedeu para um paciente mais jovem.

Padre Giuseppe morreu na noite entre domingo 15 e segunda-feira 16 de março no hospital de Lovere, onde foi hospitalizado por problemas de saúde que pioraram. Segundo um profissional de saúde o padre havia desistido do respirador de que precisava, o qual a  comunidade paroquial havia comprado apenas ele usar, e mandou que o respirador fosse usado em uma pessoa mais jovem necessitada, um verdadeiro ato de amor ao próximo.

“Ele era uma pessoa simples e direta, tinha um coração cheio de bondade e estava sempre disponível todos, crentes e não crentes. Sua saudação era “paz e bem”. Sempre amistoso e disponível para a administração pública, as associações e não apenas as da paróquia, ele participava de todas as manifestações sem ser intrusivo “, afirmou Giuseppe Imberti, prefeito de Casnigo.

Pelo menos 30 padres morreram na Itália devido à pandemia de Covid-19, entre os quais pelo menos 16 são da diocese de Bergamo.

A Itália é o segundo país mais atingido em todo o mundo pela pandemia, com cerca de 63.927 casos confirmados e 6.077 mortes, segundo o jornal Corriere della Sera.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.