Sony é atacada novamente por Hackers

2

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

A Sony não está tendo um bom ano. Como a empresa ainda luta levantar a PlayStation Network (PSN) e o Qriocity serviço de música on-line depois dos ataques, a empresa já está sofrendo outra violação de segurança. Desta vez é um ataque hacker em diversos sites associados como a Sony Pictures.

O grupo de hackers LulzSec , anunciou que invadiram a SonyPictures.com e tiveram acesso a mais de 1 milhão de contas de usuário. “Cada parte dos dados que peguei não foi criptografado. Sony armazena mais de 1.000.000 de senhas de seus clientes em texto
simples, o que significa que é apenas uma questão de pegar isso”, LulzSec disse em um comunicado. ”Eles estavam pedindo por isso.”

A Sony Pictures, uma subsidiária da Sony Corporation of America, disse na quinta-feira que está ciente da declaração LulzSec.
“Estamos olhando para essas reivindicações”, disse Jim Kennedy, vice-presidente executivo de comunicações globais para a Sony Pictures Entertainment.

Os dados que incluem senhas, endereços de email, números de telefone, moradas, datas de nascimento que foram publicadas no site de LulzSec e pareciam ser, pelo menos parcialmente verdadeiras. A parte mais assustadora do ataque não é o que foi feito, mas como foi fácil para os membros da LulzSec conseguir acesso aos dados confidenciais, o que nos leva a perguntar, quando a Sony vai tratar a segurança como prioridade ?

Publicidade

Claro, que gerenciar um grande número de marcas e propriedades que muitas vezes estão ligados apenas no nome é um desafio, para não mencionar os desafios logísticos e administrativos da gestão sites que podem armazenar milhões de perfis de usuário. Mas falhas de segurança deste nível não é para acontecer, muito menos em empresas como a Sony.

Podemos apenas esperar que os recentes ataques convençam de uma vez por todas os executivos a pensar seriamente em investir em segurança online.



Receba atualizações em tempo real grátis

2 Comentários
  1. Barbosa Diz

    Bom sempre duvidei que grandes corporações com estratégias de negócios utilizem dados armazenados em nuvem, mas o que me vem a cabeça quem teria um grande conhecimento de sistemas operacionais, redes, segurança. Quem teria o interesse de baixar as ações da maior empresa de consoles e games líder no seguimento….olha a historia mostra que no mundo empresarial corporações são adquiridas assim, mas é só pra pensar por que estes ataque estão sendo muito bem planejados e executados com maestria que não parecem esta sendo feitos por meia dúzia de nerds desocupados quem ganharia mercado instantaneamente com a queda da SONY? Bem vindos ao mundo real.

  2. Paulo Campos Diz

    Esses Hacker são um bando de filho da puta, não tem o que fazer…

    por que não entra em conta dos deputados aqui do Brasil e rouba esses fdps daqui….fica ai mexendo com a Sony e prejudicando quem gosta de jogar Online….

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.