em forma
in

As técnicas mais adotadas para entrar em forma no verão

Publicidade

Barriguinha negativa, tanquinho e medidas a menos já ditam as tendências da estação. A briga com a balança já começa meses antes e reflete a busca de diversas pessoas por mais saúde e uma melhor forma física para os dias quentes do verão. Para isso, é necessário prudência e também dedicação nos treinos. Conheça algumas técnicas adotadas por diversas pessoas para chegar bem nas praias e piscinas.

Treino aeróbico

É a melhor alternativa para as perdas de peso e que nunca abandona as tendências nas academias. A prática diária está entre as recomendações da Organização Mundial da Saúde. Segundo o órgão, é recomendável que se realizem cerca de 150 minutos de atividade de intensidade moderada por semana, evitando problemas musculares, cardiovasculares e respiratórios.

Musculação

É a prática mais recomendada e mais buscada pela maioria das pessoas que desejam focar na forma física e movimentar seu corpo. Isso porque ela alia o treino da musculatura com o emagrecimento e diversas melhorias estéticas. Seu uso também é indicado para evitar e tratar lesões, possibilitando a reabilitação e o fortalecimento do corpo.

Para quem deseja o crescimento muscular, a suplementação por meio de shakes e creatina, por exemplo, pode ser uma excelente opção. Isso ajuda a evitar doenças comuns ao envelhecimento, como é o caso da osteoporose e artrose, diminuindo a perda óssea por meio do exercício muscular.

Treino funcional

Se trata de um tipo de prática que virou tendência mundial e conquistou celebridades no Brasil, como Juliana Paes, Ivete Sangalo e Sabrina Sato. O treino funcional promete secar todas as gorduras e ainda produzir um ganho muscular adequado a cada tipo de corpo e praticante. Toda a série é focada nas deficiências de cada praticante e são diretos na hora de encarar as metas, como perda de peso ou fortalecimento. A rotina inclui diversos tipos de exercício usando bolas, pranchas, bastões, pesos e equipamentos. É necessário estar bem equipado e também buscar bons materiais, como camiseta antitranspirante e tênis com bom amortecimento

Publicidade
, assim como o Mizuno Wave.

Por meio desse treino, acredita-se ativar o corpo de uma maneira uniforme e global, sem as repetições focadas em cada área como é feito na musculação. O resultado é uma melhora na coordenação motora, flexibilidade, exercício para as articulações, equilíbrio, agilidade e foco cardiorrespiratório.

Novos estilos de treino

Para quem busca inovar e quebrar um pouco a rotina de treinos, existem novas opções que prometem virar tendência no próximo ano. É o caso da adoção de personal trainers por um grupo de pessoas, conseguindo estruturar cargas e repetições específicas para cada tipo de corpo e objetivo desejado. Assim, é possível ter um acompanhamento mais específico, melhores resultados e mais interação entre os praticantes, fazendo com que o tempo de academia renda mais.

Lipoescultura

Mesmo após todos os treinos e todas as dietas possíveis, muitas vezes algumas gordurinhas insistem em não ir embora de certas áreas do corpo. Para esses casos, a melhor alternativa pode ser mesmo a lipoescultura, uma intervenção eficiente no caso de objetivos bastante demarcados. Por meio dela, além de perder medidas em áreas específicas, a pessoa consegue ainda reinjetar a gordura em outras áreas que julgar necessário, “preenchendo” os glúteos e o culote, por exemplo. Entretanto, se engana quem pensa que essa cirurgia é a solução simples para todos os males. É necessário orientação médica e uma condição física adequada, já que a perda de peso não é conquistada com ela.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

What do you think?

Comments

Comente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
caipirinha-manga-pimenta

Caipirinha de vodka com manga e pimenta

bebê

Mãe e pai se beijam, veja a reação do bebê ciumento