in

Faça o teste e descubra como anda sua memória

teste de memoria

A correria do dia a dia, o estresse e até alguns hábitos podem prejudicar a memória, hoje em dia problemas de memória não são exclusividade dos mais velhos, no teste a seguir, 95% das pessoas não conseguem acertar todas as perguntas, apesar de ser um teste simples de cores, o teste prova que nossa memória não esta muito bem, mas se você tem uma boa memória e sempre está atento, então você provavelmente passará no teste. Vamos ao teste :




Como melhorar a memória

Cuidar bem da memória é tão fundamental quanto cuidar bem do corpo. A principal dica, de acordo com André Felício, neurologista e médico pesquisador do Hospital Albert Einstein, é buscar aprender coisas novas sempre. “O cérebro é ávido por informações e, quanto mais coisas aprendemos, mais reserva cognitiva criamos para o futuro.” disse ele.

Hábitos de vida saudáveis também são importantes. Exemplos: praticar atividade física regularmente, ter uma dieta saudável e balanceada que priorize carnes brancas, legumes e frutas.

A leitura é uma das melhores maneiras de estimular a memória. Fazer resumos do que você lê e ter como hobby palavras cruzadas também vão ajudar a fortalecer seu cérebro.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

One Comment

Leave a Reply
  1. Impressionante! Você acertou tudo e obteve uma pontuação perfeita.
    O mais provável é que você tenha o que se chama de memória ‘eidética. Isto significa que você tem uma grande capacidade de lembrar de imagens e cores. Você presta atenção aos menores detalhes, tem grande intuição que é ativada quando vê algo mais de uma vez. Tem grande capacidade de análise e é um solucionador de problemas nato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

sensações

10 sensações maravilhosas que toda mulher entende

dietas

Essa mulher perdeu 45 quilos sem dietas, remédios ou programas de exercícios