in ,

Toshiba anuncia auto-criptografia em discos rígidos

Publicidade

Quem nunca ficou preocupado com o que um ladrão pode encontrar no seu HD se roubar seu computador? Para alguns o dano pode não ser grande, mas para outros os prejuízos são incalculáveis, a Toshiba anunciou uma família de HDs que pode criptografar, ou até mesmo eliminar, os dados armazenados se eles forem roubados.

Como funciona?

Quando a unidade é carregada pela primeira vez, o usuário (ou o fabricante do computador) pode criar um código de autorização. Caso um ladrão digite o código errado, ou tente conectar o HD a outro computador, o disco rígido irá imediatamente encriptar seus arquivo. Se os dados são extremamente particulares e confidenciais, e você não quer correr o risco de ninguém quebrar o código de criptografia , você pode até mesmo configurar a unidade para apagar completamente seus arquivos, caso aconteça algo.

Publicidade

O novo Toshiba Self-Encrypting Drives (SED),é projetados para laptops, PCs, impressoras multifuncionais que armazenam documentos. Eles serão vendidos inicialmente para fabricantes OEM (empresas que montam os produtos finais (por ex., computadores) e os vendem ao consumidor final), e o objetivo é que sejam usados ​​por pessoas que trabalham em áreas de alta segurança, como governo, bancos, líderes mundiais e presidentes de empresas, mas acreditamos ser uma questão de tempo para se popularizar.

A Toshiba ainda não anunciou os preços para os SEDS .

Siga o Mundo Conectado e participe de nossas promoções.


Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Comente !
  1. bem feito quem se infectou…

    video erotico com neymar???? ô loko… vê um moleke ossudo pagando de gatinho é complicado….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Intel lança kits de desenvolvimento para o Thunderbolt

Bloco, um jogo difícil mas viciante (jogo de sexta)