touro
in

Toureira que cortou as orelhas de varios touros, leva chifrada. Veja

Lea Vinces, é uma famosa toureira, conhecida por cortar os rabos e orelhas de touros para guarda-los como “troféus” depois das touradas, foi derrubada e chifrada por um touro durante o campeonato realizado em El Pilar Feria, em Zaragoza, Espanha.

Lea já tinha enfiado duas lanças no dorso do touro quando ele a atacou, depois de vários ataques, os assistentes tiraram a toureira do local, os jornais da cidade chamaram de “a vingança dos touros” :

tou

A mesma toureira já causou mobilização nas redes sociais ao exibir fotos expondo as orelhas de touros abatidos. Lea é uma das toureiras mais famosas da região. Alguns fãs pagam cerca de R$ 450 para vê-la em ação. Lea é uma das toureiras mais famosas da região. Alguns fãs pagam cerca de R$ 450 para vê-la em ação.

Como é uma tourada

Um tourada ou se preferir uma corrida de touros, como dizem os português, é um evento tradicional que pode acontecer com touros bravos, sempre, a cavalo ou a pé. O espetáculo que ainda acontece tradicionalmente em algumas cidades existe há muitos anos, com raízes no século XII. Porém, não se trata de um evento a nível mundial, os países onde a tradição é bem forte, ainda nos dias atuais, primeira Espanha, seguida de Portugal.

Mas, também foi e eventualmente é praticada em outras nações, como França e até mesmo em países da América Latina, como Venezuela, México, Equador, Costa Rica, Peru e Colômbia.

No 1º terço do espetáculo (tercio de varas), o touro é solto na arena e o toureiro, ou matador, faz movimentos com o capote – capa vermelha de forro amarelo – para atiçar o touro. Depois o touro é conduzido até um dos dois picadores, cavaleiros com lanças que ferem o bicho para ir minando sua força. A ponta da lança, em forma de T, limita a profundidade das picadas.

Com o touro já enfraquecido, entram em cena os chamados banderilleros, cravando três pares de estacas coloridas, com ponta de arpão, no pescoço do animal, com o objetivo de deixa-lo mais bravo.

Na parte final, o matador ou toureiro usa uma pequena capa, empunhada com uma das mãos, para realizar a faena, driblando o animal bem de perto é nesta hora, que o toureiro exibe sua habilidade, é que a torcida grita “olé!”

O matador recebe uma espadona de aço de quase 1 m para matar o animal, e ele vai colocando o touro na posição ideal para o bote: de cabeça baixa e patas dianteiras juntas. Com isso, ressalta a área logo acima do pescoço, onde será dado o golpe fatal – se a estocada atingir a aorta (o que nem sempre acontece), a morte é instantânea. E se o desempenho do toureiro for excepcional, ele recebe o prêmio máximo – as duas orelhas e o rabo da fera, cortados na hora..

opiniao
Pessoas ainda defendem as touradas

Se por um lado as touradas são combatidas pelos grupos que fazem a defesa dos animais, por outro, segundo pesquisada realizada na Espanha, a maior parte da população não quer que o evento seja proibido. E você o que acha ?

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

cadela

Cadela é amarrada aos trilhos do metrô e escapa da morte, veja

geleia

Anvisa proíbe venda de 4 geleias com “matéria estranha”