in

Trate cravos e espinhas com chá

Quem nunca teve cravos e espinhas ? Elas são manifestações comuns da acne. Embora seja natural, é também perigoso, já que podem comprometer a pele deixando aquelas cicatrizes. Atingindo principalmente adolescentes e adultos, a acne é resultado da gordura produzida pelas glândulas sebáceas para proteger a pele. O problema aparece com mais frequência no tronco e na face, devendo ser tratado assim que der sinal de existência.

Para amenizar o efeito dos cravos e espinhas, existem alguns chás que ajudam a secar e manter a área infectada livre de inflamações mais perigosas. Confira a seguir algumas receitas:

Receitas de chás para tratar cravos e espinhas

Chá de alecrim

O alecrim costuma ser eficiente no combate aos cravos e às espinhas. Para fazer, coloque uma xícara de água para que ferva, retire do fogo e adicione uma colher de sopa de alecrim seco. Deixe abafado em infusão por dez minutos, coe o chá e aplique nos cravos e espinhas. Se sobrar o líquido, guarde-o na geladeira e use no dia seguinte. Jamais faça o uso do mesmo chá depois de dois dias (48 horas), despeje-o fora.

Chá verde

Não é só para emagrecer que o chá verde é eficiente. Ele pode ser usado contra a acne e ainda não deixa a pele ressecada, pois tem o poder de neutralizar a ação das bactérias, já que é rico em antioxidantes e polifenóis. Coloque quatro xícaras de água quente e três sachês de chá verde. Deixe em infusão por 20 minutos. Depois, passe na região em que há bastante concentração de acnes.

Chá de folha de goiaba

A receita serve tanto para as espinhas quanto para os cravos. Para fazer: selecione folhas secas da goiabeira (as que ficam próximas à fruta), pique e reserve. Enquanto isso, ponha uma xícara de água para ferver e, assim que levantar fervura, adicione uma colher de sopa das folhas picadas e feche a panela. Deixe por dez minutos, coe e deixe esfriar para poder aplicar na área dos cravos e espinhas com um algodão.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe Seu Comentário

Comente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Gisele Bündchen é criticada como mãe por furar as orelhas da filha

Gisele Bündchen é criticada como mãe por furar as orelhas da filha

Sony manda trabalhador para 'sala do tédio'