in

Um dia sem a Globo

Publicidade

Uma pagina no Facebook esta convocando as pessoas a boicotarem a Rede Globo por um dia. A campanha já tem mais de 27,8 mil pessoas convidadas, sendo que pelo menos 4,8 mil confirmaram participação (confira).

A página foi criada por Samuel Quintans , a ação está marcada para acontecer no dia 29 de agosto, uma segunda-feira.  “Faremos neste dia uma bateria de reclamações coletivas na página da Rede Globo, na aba “críticas”. ” Diz um trecho da página.

Entrevistamos Samuel Quintans , e segundo ele  “A Globo vem extrapolando há algum tempo. Usa temas sociais, por exemplo, não por apoiá-los, mas por que descobriu que é uma maneira de atrair audiência. ”

Publicidade

Porque criou a página ?

A Globo vem extrapolando há algum tempo. Usa temas sociais, por exemplo, não por apoiá-los, mas por que descobriu que é uma maneira de atrair audiência. E nesta última novela, duas situações me chamaram a atenção.

a) a criação de um mundo perfeito gay naquele núcleo voltado para eles e ao mesmo tempo um veto a demonstrações de carinho entre pessoas do mesmo sexo (leia-se a troca de um beijo, por exemplo). Em comunicado oficial ela se manifesta sobre esta questão que a ideia não é forçar uma situação ou fazer apologia a esta ou aquela escolha. E internamente se sabe que ela diz que “a sociedade” não está preparada para ver um beijo gay na TV.

b) Na reta final da novela ela exibe, sem economias, a cena de um gay sendo espancando até a morte e nas sequencias seguintes uma pseudo justificativa para o agressor (que usa o seu passado como justificativa de ser homofóbico).

A Globo manipula a noticia e a informação do jeito que ela quer não é nenhuma novidade, principalmente para quem nasceu nos 70 para trás, que a conhece a mais tempo.

Infelizmente a Globo se acha a dona do país, dos costumes, da moda, da cultura, da política e da justiça.

Um dia você acha suficiente ?

Claro que um dia será pouco e se as pessoas não fizerem sua parte pouco ou nada acontecerá. Porém acredito, que com a força do Facebook e com as reclamações em massa em sua página no face e no twt, algo acontecerá. Pelo menos um barulho.

Além do Facebook, os participantes também podem usar o Twitter para protestar. As mensagem deverão ser postadas com a hashtag #desligaglobo.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Comente !
  1. Com certeza eu apoio esta campanha, já não assisto a globo a algum tempo, porque ela só consegue audiência graças a essas novelas idiotas que só ensinam coisas que não são boas para o desenvolvimento da nossa sociedade,principalmente as crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 opções pra você criar seus avatares

Musa da Semana