in

Um movimento do bem nas redes sociais

Publicidade

Tudo começou com a acidente sofrido pela Carol(atropelada por um ônibus), mais conhecida como @tchulimtchulim, umas das personalidades da web, ela ficou na UTI por 4 dias, e como todos os hospitais, o hospital que a Carol esta internada precisa de sangue, alias, todos os dias os brasileiros precisam de um total de 5.500 bolsas. É muita bolsa para pouco doadores, e nas época de festas os doares diminuem ainda mais.

A Carol, amigos e a família twitter se mobiliza-ram, e em vez de fazer campanha para repor o sangue que a Carol usou, estamos fazendo uma campanha nacional a vai doa !.

Um ato que todo mundo ganha

A campanha é para incentivar as pessoas a fazer este gesto tão nobre de ajudar a salvar vidas. E alem de salvar vidas o doador tem na sua própria saúde, segundo o médico Guilherme Deucher, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Ortomolecular (Sobramo), “um estudo realizado na Finlândia mostra que a doação pode diminuir em 86% os riscos de problemas cardiovasculares no homem. A relação entre doação e a diminuição das doenças cardíacas está ligada ao excesso de ferro acumulado no sangue, que se torna um potencial agente oxidante, atuando como catalisador da geração de radicais livres, substâncias tóxicas produzidas pelo organismo”

Publicidade

Orientações para doadores de sangue

Há critérios que permitem ou que impedem uma doação de sangue, que são determinados por normas técnicas do Ministério da Saúde, e visam à proteção ao doador e a segurança de quem vai receber o sangue.

O doador deve…

– trazer documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação);
– estar bem de saúde;
– ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 67 anos, 11 meses e 29 dias;
– pesar mais de 50 Kg;
– não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Para saber mais visite e divulgue o site do Vai Doa!

Dica : Quando doar tire uma foto e mande para o Vai Doa, assim você incetiva mais pessoas.

Veja o pedido da Carol.



Doe, e salve vidas !!!!

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Ofensas pela internet é crime

Com um clique você pode assistir a vídeos com seus amigos no Google +.