aluno acusado de racismo
in

Universitário se recusa a receber material pela mão da professora negra

Mais uma caso de racismo, agora na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, o aluno Danilo Araujo de Góis, do curso de Ciências Sociais , se recusou a pegar um papel da mão da professora.

No vídeo divulgado nas redes sociais é possivel ver que ela não queria receber o papel das mãos da professora, enquanto isso alguns estudantes gritam “racista”.

Veja o video :

Depois do ocorrido, a coordenadora da Universidade foi chamada e expulsou o aluno da sala, chamando os outros estudantes para se colocarem à disposição como testemunha.

Muitos estudantes relatam que desde que entrou na Universidade, Danilo se recusa a pegar coisas das mãos de pessoas negras. Chegando a dizer que “não se mistura com negros pois foi bem criado”.

A UFRB  já promoveu debates sobre igualdade racial, racismo e movimento negro em Amargosa, Bahia. E já se posicionou contra qualquer tipo de racismo.

“A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vem a público reafirmar o seu repúdio a toda ação de violência, intolerância e racismo, da qual qualquer membro de sua comunidade acadêmica e a sociedade brasileira sejam vítimas.”

Mas parece quem em pleno 2019 ainda vamos ver mais cenas assim, infelizmente!

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Heineken sem álcool

Cerveja Heineken sem álcool da será lançada no Brasil

tendencia Verão 2020

Verão 2020, veja o que vai ser tendência