in

Valesca Popozuda é considerada grande pensadora’ em prova no DF

Pode parecer brincadeira, mas não é, em uma prova de filosofia (isso mesmo filosofia) em Taguatinga, no Distrito Federal, foi colocada a seguinte questão : “Segundo a grande pensadora contemporânea Valesca Popozuda, se bater de frente”, diz a pergunta. Entre as alternativas, o aluno deve escolher entre “É só tiro, porrada e bomba”, “É só beijinho no ombro”, “É recalque” ou “É vida longa”.

A prova provocou muita polêmica após ter sido compartilhada nas redes sociais, o aluno que tirou a foto até contestou a veracidade da questão.

Música de Valesca Popozuda vira questão de prova no DF

Para o professor da faculdade de educação da Universidade de Brasília, Cleiton Hércules, a questão é descabida. “Não vejo nenhum problema em usar trechos de músicas ou poemas em provas. Por outro lado, eu faria algumas restrições ao chamar a funkeira de grande pensadora, já que esse tipo de título deve ser dado a pessoas que tenham dado alguma contribuição significativa à produção seja musical, teatral ou no campo acadêmico. Chamá-la de grande pensadora parece um exagero”, afirma Hércules.

Nos comentários nas redes sociais alguns alunos que fizeram a prova disseram acreditar que a questão foi incluída por brincadeira, para descontrair. Procurada, a Secretaria de Educação disse que não comentaria o caso e que o próprio professor, Antonio Kubitscheck, falaria sobre a prova nesta terça-feira.

Valesca Popozuda comentou em seu perfil do Facebook a polêmica causada pela prova de filosofia aplicada “EU ACHO UMA BOBAGEM ISSO TUDO, talvez se ele tivesse colocado um trecho de qualquer música de MPB ou até mesmo de qualquer outro gênero musical que não fosse o FUNK talvez não tivesse gerado tal problema sabia! Sim eu acredito nisso! E se a polêmica é apenas por ser uma música de funk? E se fosse MPB ou uma música americana que tanto é valorizada por nós? Será que daria a mesma polêmica? Hummm ai eu entro como pensadora contemporânea hahahah” Disse a cantora no seu perfil que pode ser acessado aqui

O Clipe da música “Beijinho no Ombro”, lançado há três meses, tem mais de 22 milhões de visualizações na internet. Em show na quinta-feira passada na capital, a funkeira prometeu que o próximo clipe será gravado em Brasília e terá cenas em frente ao Congresso Nacional, talvez seja por isso que a escola colocou a questão ou Brasilia é um local onde existem muitos pensadores como a Valesca ?

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conheça o pneu do tamanho de um elefante

10 fotos impressionantes