in

Veja como a caminhada pode emagrecer até 8 kg por mês

caminhada

Estudos comprovaram que quem faz caminhada com frequência emagrece 25 vezes mais do que quem não realiza essa prática. E os benefícios não param por ai, a caminhada melhora a circulação sanguínea, a postura e colabora para perder barriga.

As vezes achamos que o melhor caminho para a perca de peso é fazer uma dieta maluca, mas o emagrecimento não precisa ser uma via-crúcis de privações e sofrimento, como muitas dietas indicam, você consegue perde peso somente caminhando. A caminhada rápida (power walking) pode queimar até 400 calorias em 1 hora.

Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostrou que, mesmo horas depois do exercício, a pessoa continua a emagrecer devido à aceleração do metabolismo causada pelo aumento na circulação, respiração e atividade muscular.

Vamos começar uma caminhada  ?

O primeiro passo é chamar um amigo ou amiga (ou mesmo o parceiro), pois assim você terá mais comprometimento, combine de fazer caminhada com uma pessoas animada e determinada, assim quando ficar com preguiça vai lembrar que tem alguém te esperando.

Veja em nosso site :

Essa Mulher Perdeu 45 Quilos Sem Dietas, Remédios Ou Programas De Exercícios

Ordem Correta De Ingerir Alimentos Nas Refeições Faz Diferença Na Dieta

Chá De Salsa Com Limão Emagrece Até 5 Quilos Em 3 Dias, Aprenda A Receita

Dicas de como fazer a caminhada para emagrecer

caminhada emagrecer

Caminhada a noite

Segundo estudos japoneses, caminhar durante 1 hora após o jantar, pois ajuda a perder até 2 vezes mais peso, além de reduzir os níveis de açúcar e gordura no sangue.

Velocidade correta é fundamental

Segundo o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM), para um adulto saudável o aconselhável é caminhar a uma velocidade que oscile entre os 4,8 km/h e os 6,4 km/h.

Mas atenção, não vá alem dos seus limites. Respeite seu limite e vá acelerando o ritmo aos poucos.

Faça do jeito certo

Tão importante quanto o ritmo, a intensidade e a regularidade, é o modo como se caminha.

O desafio é manter o ritmo o tempo todo, não escorregando nem na volta do seu trajeto. Um passeio mais rápido é difícil no início, por isso, comece mantendo o seu ritmo por 20 minutos e gradualmente aumente a duração do exercício.

“Quantos mais músculos estiverem envolvidos no movimento, maior será o gasto calórico”, afirma a personal trainer Ruth Cohen, que aconselha acompanhar a caminhada com um movimento de braços constante e ritmado (o braço direito balança com a perna esquerda e o esquerdo, com a direita).

Respiração

Controle a respiração, inspirando pelo nariz e expirando pela boca a um ritmo natural, evitando privar o corpo de oxigênio.

Se você quer aumentar a perda de peso que a caminhada fornece, é importante fazer uma alimentação rica em fibras, frutas, legumes, alimentos integrais e sementes como chia e linhaça. E não esqueça de beber muita água antes, durante e depois da caminhada.

Com uma alimentação balanceada e junto com os exercício, você consegue perder em torno de 2kg semanalmente.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pokemon go pro

Vírus finge ser versão do Pokémon Go para infectar vítimas no WhatsApp

Ideias fáceis de artesanato com latas