Veja como Brad Pitt mudou a vida de 109 famílias em Nova Orleans

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O furacão Katrina atingiu Nova Orleans com uma força mortal há 10 anos atrás e nenhuma celebridade está ligada a Nova Orleans do que Brad Pitt.

Brad Pritt vai sempre para Nova Orleans trabalhar para reconstruir as casas destruídas durante o furacão Katrina, principalmente as casas perto da famosa Claiborne Avenue, que foram dizimadas depois da quebra do dique durante o furacão. Pitt e sua fundação a Make It Right, começaram a reconstruir as casas, e deram um novo lar para mais de 100 famílias.

Como ecologista e apreciador de arquitetura, Pitt pediu aos melhores designers do mundo elaborarem casas com aparências marcantes, mas que fossem práticas, ecologicamente corretas e tivesse custos acessíveis, Pitt e sua fudanção fizeram o bairro ter uma nova vida, “Eu vou te dizer, cada vez que eu passo em cima da ponte Claiborne, não importa que frustração que eu esteja passando no momento, eu recebo uma grande energia quando vejo este pequeno oásis de cores e painéis solares”, disse Pitt para o jornal New Orleans Times-Picayune.

brad pitt

nova orleans

casas

A área tornou-se uma das atrações turísticas de Nova Orleans. Mas não foi fácil chegar nisso, Pitt diz que ele não tinha noção das dificuldades burocráticas que teria, com prefeitura e bancos, mas fim tudo correu bem. A construção contou com a ajuda dos moradores, “As famílias que projetaram o bairro”, disse a estrela de Hollywood, “Eles tinham as opções na frente deles e escolheram as casas de acordo com suas necessidades inclusive escolheram as cores”, completou o marido de Angelina Jolie.

De acordo com dados fornecidos pela Make It Right, o bairro recuperado custou 26,8 milhões dólares, e as casas foram vendidas aos moradores, por um pequeno valor, a organização forneceu U$ 5,2 milhões em empréstimos que não precisam ser pagos ​​e outro meio milhão para cobrir os custos iniciais de hipotecas.

Mas os críticos se queixam de que o projeto foi muito caro pelo que fez. Pitt disse que talvez mas casas fossem construída por menos, (sem ser ecológica) mas segundo ele a quantidade de casas construídas nunca foi uma prioridade Make It Right. No início, ele disse, todos os envolvidos sabiam que os protótipos experimentais custaria mais. Em longo prazo, Pitt espera que os métodos de construção deixem as casas mais baratas, mas a qualidade delas impressiona e as pessoas agora pagam uma conta de energia bem baixa devido a energia solar.

Pitt disse que sua visão nunca teria ser tornado realidade se não fosse as familias apostarem na Make It Right. “O fato de que termos sido capazes de fazer isso é por causa da força das famílias, que foram fortes para voltar e reconstruir suas vidas.” completou o astro.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.