Veja como comprar em leilões de imóveis online

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Modelo de negociação empregada na venda ou compra de diversos de bens e produtos, o leilão é uma forma de adquirir bens cujos valores se encontram abaixo do valor de venda de mercado. Atualmente, uma ferramenta poderosa tem tornado a negociação ainda mais prática e dinâmica: a Internet. Diferente do leilão presencial, com as mãos erguidas para dar o lance e a tradicional martelada final, o leilão online é aquele que recebe lances de forma antecipada ou ao vivo, permitindo que os arremates sejam feitos através de qualquer dispositivo conectado à internet.

No leilão virtual é possível encontrar uma ampla variedade de produtos, desde roupas e eletrodomésticos até bens como carros e imóveis. Para quem está em busca da casa própria ou deseja montar um espaço comercial, o leilão de imóveis online é uma excelente oportunidade para compradores em potencial.

Cada vez mais populares no Brasil, os leilões online ocorrem em sites supervisionados pela Junta Comercial Estadual e têm sido a opção predileta de consumidores em busca de praticidade, segurança e comodidade na hora de comprar imóveis.

Como funciona?

O leilão de imóveis online funciona como uma prestação de serviços, no qual se estabelece uma relação de consumo, sob âmbito jurídico, entre os sites de leilão e os consumidores. Tal vínculo é regido pelo Código de Defesa do Consumidor.

A negociação tem início a partir do momento em que determinado item é registrado para o leilão. O vendedor determina um lace mínimo e o tempo para dar lances é cronometrado por um relógio virtual. O tempo cessa assim que a transação for finalizada, momento em que o licitante do lance final deve realizar o pagamento.

Sites de leilões contam com recursos que agilizam o processo, atuando como intermediários entre bens e compradores. É dever do site cumprir com contratos e ofertas, além de garantir que os produtos não estejam danificados ou inutilizados.

Como participar?

Para participar deste tipo de leilão basta o interessado solicitar a sua habilitação para cada leilão individualmente. O envio de lances é disponibilizado na Internet até 30 dias antes, para que compradores possam se programar e acompanhar ao vivo a situação do processo.

Dicas para comprar em leilões de imóveis

● Verifique se há moradores no local
De forma geral, os leilões são criados por bancos, seguradoras de veículos ou instituições de crédito. Isso ocorre em razão da inadimplência dos mutuários.
Por isso, é preciso ler com atenção o edital do leilão, pois nele constarão informação vitais para o comprador. Na maioria das vezes os imóveis leiloados ainda se encontram ocupados. Nesse caso, reavalie seu investimento: a desocupação pode demorar anos.
● Investigue a reputação do vendedor
Para evitar dores de cabeça, é importante que o licitante esteja inteirado sobre a reputação do vendedor. Uma maneira prática de fazer isso é buscando informações, comentários e avaliações de outros compradores. Procure leiloeiros conceituados no mercado.
● Informe-se sobre o imóvel

Questões como localização e condições do imóvel são fundamentais para fechar um bom negócio. Informe-se sobre os arredores da casa ou apartamento em questão e solicite a presença de um técnico especializado que poderá investigar de forma acurada problemas que podem passar despercebidos.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close