Veja como conseguir economizar nas compras

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Em época de crise devemos sempre fazer corte de custos e economizar ainda mais e qualquer economia é bem vinda para ajudar a reduzir as contas no final do mês. Por isso, separamos algumas dicas para suas compras para você economizar e não se complicar para pagar as contas.

Pesquisar sempre

Não adianta. Se você quer comprar um produto por um preço precisa pesquisar, use quando possível a internet e os comparadores de preços, e na rua visite Shoppings e lojas nas ruas, podem muitas vezes tem diferenças de mais de 10%.

Acompanhe as redes sociais

Acompanhe as novidades da sua loja preferida pelas redes sociais, pois sempre uma novidade ou promoção é compartilha por essas lojas nas redes sociais, e muitas vezes são promoções exclusivas além disso várias lojas de Shoppings informam datas de promoções pelas redes sociais.

Utilize cupons de desconto

Sempre guarde com você os cupons de descontos que ganhar, nos casos dos cupons impressos coloque na sua bolsa ou carteira, pois assim você irá se lembrar de usar quando for comprar algo, pois mais 60% dos cupons impressos não utilizados e o principal motivo é que a pessoa esquece em casa e acabada perdendo o desconto nas compras. E não deixe de usar cupons com descontos pequenos, pois esses pequenos descontos podem te ajudar no fim do mês.

Atenção ao parcelamento

cartao de credito compras
O cartão de crédito deve ser usado com moderação

Só parcele o que você consegue pagar, o cartão de crédito é muito bom, mas deve ser usado da forma correta, caso contrário pode virar uma bola de neve sem fim, nunca pague somente o mínimo. Atualmente as taxas de juros do cartão de credito beira os 400%, ou seja se você deixar a fatura total provavelmente em pouco tempo você terá o dobro da dívida.

Pense

Nesta época só compre o que é necessário pata você, compras por impulso apenas vão deixar você mais endividado, pense duas vezes antes de compra algo e se pergunte se você realmente precisa e se tem condição de pagar.

Venda o que você não usa

Se você tem muita coisa na sua casa que não usa, venda para conseguir um dinheiro a mais, existem diversos sites que intermedeiam compras assim, desde roupas à pranchas de surf, você pode se desfazer de algo que não usa mais, ganhando espaço na sua casa e ainda ganhar um dinheiro por isso.

Faça compras sozinho

Procure sair sozinho, ou no máximo com alguém que seja mais controlado que você. Ir às compras com toda a família, crianças, amigos, acaba se tornando um programão feito sob medida para maior consumo.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.