Veja como é feita uma tatuagem

0

Receba atualizações em tempo real grátis

A tatuagem é tão antiga quanto a própria humanidade. Mas muitas pessoas tem duvidas de como é feita as tatuagens. Para responder essa pergunta, o canal Smarter Everyday foi conversar com uma tatuadora profissional, explicando as principais diferenças entre os tipos de agulha usados para contorno e para sombreamento. No entanto, o mais interessante mesmo é a exibição em slow motion do momento da tatuagem, quando a agulha perfura a camada superficial da pele para pigmentá-la.

Veja :

Veja em nosso site : Mini tatuagens femininas e masculinas

As tatuagens são feitas com agulhas descartáveis e nunca devem ser reutilizadas, mesmo que na própria pessoa. A coloração é feita com pigmentos importados. Esses pigmento tem origem mineral, principalmente.

Para o auxílio da confecção, são utilizadas máquinas elétricas. Elas são compostas de uma ponteira de aço inox cirúrgico e/ou descartáveis. Essas ponteiras devem ser limpas por ultrassom e esterilizadas com estufa durante 3 horas, pelo menos, a uma temperatura maior ou igual a 170 ºC.

O local onde ficará a tatuagem deve ser depilado com um aparelho de barbear descartável que não deve ser reutilizado posteriormente.

Veja em o nosso site : O que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem

O tatuador deve usar luvas e máscara para procedimentos com o intuito de evitar uma possível infecções ou contaminações por doenças como baterianas ou virais, tais como hepatite, AIDS e tuberculose, entre outras.

A limpeza do ambiente também deve ser feita cautelosamente, com o objetivo de evitar a contaminação cruzada, ou seja, a contaminação de uma ou mais pessoas por usar as mesmas agulhas.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close