A

Veja como é feito a jujuba que você adora

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Todo mundo gosta e sempre quis saber como é feito a jujuba,  conhecida como goma em alguns estados do Brasil, a jujuba é feita colágeno, amidos entre outros e hoje vamos explicar como ela é produzida.

O principal matéria prima da jujuba é o colágeno, essa gelatina é obtida com a fervura de cartilagens,  ossos e aparas de couro de porcos, claro que as carnes partes do animais são separadas para o consumo.

Depois que essa gelatina é preparada é adicionado açúcar, glucose e concentrados de frutas e corantes. Algumas marcas usam corante natural vindo de frutas e plantas e outras ainda utilizam os corantes químicos.

Recentemente uma organização que defende os direitos dos animais fez um video mostrando parte de fabricação da jujuba, para mostrar que ela é derivada de subprodutos animais.

como é feito a gelatina

E como você já desconfiou a gelatina que você tem em casa, assim com a jujuba é feita dessa fervura de cartilagens,  ossos e aparas de couro de porcos, esse processo tem mais de 80 anos. E pensando pelo lado do reaproveitamento é até bom o uso, pois senão todo esse material seria descarto.

Recentemente fizemos uma matéria sobre 5 Alimentos Que Se Você Soubesse Como É Feito Não Comeria, você vai se surpreender como alguns alimentos são produzidos.

Você pode perceber que a jujuba é produzida com pouco ingredientes e você pode produzir sua propria jujuba. Veja uma receita de jujuba fácil .

Receita de como fazer jujuba em casa

do que é feito a jujuba

Ingredientes

  • 2 xícaras de água
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 3 envelopes de gelatina sem sabor
  •  1 caixa de gelatina com sabor da sua preferência
  •  açúcar cristal para enfeitar

Modo de preparo

Coloque em um panela a água e a gelatina sem sabor e aguarde 5 minutos com o fogo ainda desligado e depois adicione a gelatina com sabor e  ligue o fogo.

Você deve mexer bastante até dissolver toda a gelatina e depois acrescente o açúcar refinado e não deixe a mistura ferver.

Assim que tudo estiver dissolvido (sem pelotes), desligue o fogo e transfira para uma forma e deixe descasar por 12 horas fora da geladeira.

Depois você pode usar formar para corta biscoito para dar forma a sua jujuba ou cortar em cubinhos, use sua imaginação.

Por fim decore com um pouco de açúcar cristal e pronto.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.