A

Veja como participar da Campanha do Agasalho 2019

Divulgação/Fundo Social São Paulo
0

Receba atualizações em tempo real grátis

O inverno começou e a Campanha do Agasalho 2019 também, criada em 1947, a campanha tem como principal objetivo coordenar ações de arrecadação de itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio no estado de São Paulo e outros estados participam.

Agasalhos, cobertores, calçados e até fraldas geriátricas são bem-vindos para ajudar as pessoas que mais precisam, ainda mais na época mais fria do ano.

Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.

Praticamente todas as cidades do estado de São Paulo tem pontos de coletas e muitas estão indo de casa em casa para facilitar a doação. A meta é atingir mais de 100 mil pessoas.

“A diferença é que neste ano solicitamos apoio também do setor privado para fornecimento de peças novas de roupas e cobertores. A nossa meta são 50 mil cobertores e pelo menos 250 mil peças novas de roupas”, disse o governador de São Paulo, João Doria.

Para colaborar, basta colocar na caixa roupas, agasalhos ou cobertores em bom estado.

As doações já podem ser feitas em todas as escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (USFs), Secretarias Municipais, Paço Municipal, Câmara Municipal, Polícia Militar (38º Batalhão da PM e 38º BPMI – 1º Cia PM), Guarda Municipal, Bombeiros, Tiro de Guerra, PROCON São Carlos, Fundação Educacional São Carlos (FESC), Centros da Juventude do Monte Carlo e do Cidade Aracy II, SENAC, Atlética UFSCar e USP (TUSCA), Iguatemi São Carlos, Instituto MIX, Papelão S/A, Ordem DeMolay – Águias do Oriente, Essencial Nutrição, unidades da Ultragaz, São Carlos Ambiental e UNICEP.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.