Veja fotos que mostram a bondade das pessoas no Japão

0

Receba atualizações em tempo real grátis

No Japão existem muitos hábitos e costumes que nos mostram porque de maneira generalizada, essa nação é tão organizada e harmoniosa em sociedade, existem certas atitudes japonesas, comuns no dia a dia que são grandes exemplos para outros povos. Confira algumas histórias compartilhadas por usuários japoneses do Twitter :

Compartilhando comida com estranhos:

“Ontem, um motorista de entrega da Yamazaki Baking parou, descarregou o conteúdo de seu caminhão e disse aos motoristas (que estavam presos devido a uma nevasca) para pegarem o que precisassem.” Esse tweet foi postado em 2014, durante uma nevasca recorde.

japão comida

Gentileza

Um bilhete (com uma nota de mil ienes- cerca de R$ 32,00) em uma cesta de bicicleta dizia: “Eu acidentalmente bati na sua bicicleta e acabei quebrando o sininho. Eu realmente sinto muito.” Esbarrar em bicicletas é extremamente comum no Japão e, muitas vezes, inevitável nos apertados espaços designados para deixar as bicicletas.

BocFmIyIYAAt8y0

Ajudando o concorrente

Funcionário da empresa de transportes Kuroneko ajudam um motorista de entrega da rival Sagawa a empurrar seu caminhão quebrado.

tranportes

Limpeza

No Japão crianças da escola primária realizam a limpeza da escola diariamente. Aprendem com 6 anos de idade a partir do primário que tudo que os alunos sujam tem que ser limpo por eles mesmo. E esse costume vem sendo assimilado como se fosse uma brincadeira com os colegas de classe.

JAPÃO/EDUCAÇÃO - C
(Foto : Marcelo Hide/Fotos Públicas)

Atendimento

Um usuário do Twitter que se hospedou em um hotel próximo ao local onde seria realizado um show de Paul McCartney (que acabou sendo cancelado) encontrou na porta um bilhete da equipe do hotel:

“Estamos tristes em saber que o concerto que você estava ansioso para ver tenha sido cancelado. Esperamos que ao relaxar em seu quarto você possa se sentir um pouco melhor! Sabemos que não é muito, mas nós preparamos alguns biscoitos para você. Esperamos que você conheça Paul algum dia! – Equipe do hotel”

show

Zíper da calça aberto

Outro usuário escreveu : “Uma pessoa que estava sentada de frente para mim no trem calmamente me passou este bilhete, que dizia: ” (Seu zíper) pode ser aberto “. Olhei para baixo e estava mesmo. ”

O Japão é mesmo um exemplo para todo o mundo.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close