Veja o que uma lata de refrigerante faz no seu corpo em uma hora

4

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Você já se perguntou o que acontece com seu corpo depois de beber uma lata de refrigerante ? Um infográfico revelou a reação do seu corpo após o consumo, desde o primeiro gole, até 60 minutos depois de terminar de beber sua latinha.

A ilustração foi compilada pelo site The Renegade Pharmacis e traduzida pelo site Ta curioso, o The Renegade é um blog criado pelo ex-farmacêutico Niraj Naik e usou como base uma lata de coca cola.

Naik diz que depois de ver tantas pessoas que sofrem de doenças relacionadas com a obesidade, como doenças cardíacas e diabetes, ficou motivado a pesquisar o que realmente faz com que as pessoas a se tornem obesas. “Eu descobri que um fator desencadeante para muitas doenças comuns, como a obesidade, doenças cardíacas e diabetes poderia estar intimamente ligadas ao consumo de uma determinada substância encontrada em muitos alimentos processados ​​e bebidas – a frutose sob a forma de xarope de milho”, completou Naik.

coca-cola_infografico

Compartilhe com os amigos:

Nos primeiros 10 minutos:

10 colheres de chá de açúcar atingiu seu sistema. (100 % de sua ingestão diária recomendada.) Você não vomita imediatamente com a doçura esmagadora porque o ácido fosfórico quebra o sabor e lhe permite tomar a bebida.




Nos 20 minutos:

Os seus picos de açúcar no sangue causa uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar que pode obter em gordura. (e pode ter certeza que tem muito açúcar).

Publicidade

40 minutos

A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão arterial sobe, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, impedindo sonolência.

45 minutos

Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Aliás, esta é fisicamente a mesma forma como heroína funciona.

60 minutos

O ácido fosfórico prende o cálcio, magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo.
. Esta situação é agravada por doses elevadas de açúcar e adoçantes artificiais que também aumentam a excreção urinária de cálcio.

As propriedades diuréticas da cafeína entram em jogo e fazem com que você tenha que fazer xixi. E agora é certeza que você vai evacuar a junção de cálcio, magnésio e zinco que deveriam ir para seus ossos, bem como o sódio e a água.

Ao começar a ter um choque de açúcar, você pode tornar-se irritado e/ou lento. Você também, literalmente, urinou a água que estava na Coca-Cola, mas não sem antes fazer uma infusão com alguns nutrientes que seu corpo poderia ter usado para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes fortes.

Receba atualizações em tempo real grátis

4 Comentários
  1. Gustavo Diz

    Leia com atenção

  2. Maryett Araújo II Diz

    Achei ótimo! Notícia importante

  3. alexandre Diz

    Prefiro uma alimentação mais saudável, temos que ter um hábito mais puro em nossa alimentação, já não chegam os agrotóxicos e o flúor.

  4. Stan Holeman Diz

    Ao parar de tomar o refrigerante George perdeu cinco quilos em quatro dias. Eu acho que há um grande número de pessoas que sofrem de problemas de saúde, como diabetes e doenças do coração, que não estão cientes que eles poderiam se ajudar simplesmente cortando tanto açúcar”.

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.