in

Veja o que uma lata de refrigerante faz no seu corpo em uma hora

refrigerante

Você já se perguntou o que acontece com seu corpo depois de beber uma lata de refrigerante ? Um infográfico revelou a reação do seu corpo após o consumo, desde o primeiro gole, até 60 minutos depois de terminar de beber sua latinha.

A ilustração foi compilada pelo site The Renegade Pharmacis e traduzida pelo site Ta curioso, o The Renegade é um blog criado pelo ex-farmacêutico Niraj Naik e usou como base uma lata de coca cola.

Naik diz que depois de ver tantas pessoas que sofrem de doenças relacionadas com a obesidade, como doenças cardíacas e diabetes, ficou motivado a pesquisar o que realmente faz com que as pessoas a se tornem obesas. “Eu descobri que um fator desencadeante para muitas doenças comuns, como a obesidade, doenças cardíacas e diabetes poderia estar intimamente ligadas ao consumo de uma determinada substância encontrada em muitos alimentos processados ​​e bebidas – a frutose sob a forma de xarope de milho”, completou Naik.

coca-cola_infografico

Compartilhe com os amigos:

Nos primeiros 10 minutos:

10 colheres de chá de açúcar atingiu seu sistema. (100 % de sua ingestão diária recomendada.) Você não vomita imediatamente com a doçura esmagadora porque o ácido fosfórico quebra o sabor e lhe permite tomar a bebida.




Nos 20 minutos:

Os seus picos de açúcar no sangue causa uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar que pode obter em gordura. (e pode ter certeza que tem muito açúcar).

40 minutos

A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão arterial sobe, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, impedindo sonolência.

45 minutos

Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Aliás, esta é fisicamente a mesma forma como heroína funciona.

60 minutos

O ácido fosfórico prende o cálcio, magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo.
. Esta situação é agravada por doses elevadas de açúcar e adoçantes artificiais que também aumentam a excreção urinária de cálcio.

As propriedades diuréticas da cafeína entram em jogo e fazem com que você tenha que fazer xixi. E agora é certeza que você vai evacuar a junção de cálcio, magnésio e zinco que deveriam ir para seus ossos, bem como o sódio e a água.

Ao começar a ter um choque de açúcar, você pode tornar-se irritado e/ou lento. Você também, literalmente, urinou a água que estava na Coca-Cola, mas não sem antes fazer uma infusão com alguns nutrientes que seu corpo poderia ter usado para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes fortes.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

4 Comments

Leave a Reply
  1. Prefiro uma alimentação mais saudável, temos que ter um hábito mais puro em nossa alimentação, já não chegam os agrotóxicos e o flúor.

  2. Ao parar de tomar o refrigerante George perdeu cinco quilos em quatro dias. Eu acho que há um grande número de pessoas que sofrem de problemas de saúde, como diabetes e doenças do coração, que não estão cientes que eles poderiam se ajudar simplesmente cortando tanto açúcar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receita de pudim Romeu e Julieta

Receita de pudim Romeu e Julieta super fácil

photoshop

Celebridades antes e depois do Photoshop, será que todas precisam?