gordura trans
in

Veja os alimentos ricos em gordura trans

A gordura trans é literalmente pejorativa para a nossa saúde. O grande papel da gordura trans, é dar uma coloração mais vívida aos alimentos, ou até mesmo ao sabor. O problema em questão é que a gordura trans não é produtiva para a nossa saúde, ao contrário, a mesma pode desencadear uma série de complicações de saúde.

Como exemplo de complicações, temos o aumento excessivo nos níveis de LDL, que é o colesterol ruim. Além disso, a gordura trans contribui para que os níveis de HDL, que é colesterol bom, diminuam. A consequência disso tudo é possíveis desencadeamentos de complicações cardíacas, como é o caso do infarto por exemplo.

Como se isso não bastasse, os alimentos ricos em gordura trans são altamente calóricos, o que não é nada interessante para quem busca perder peso. Por este motivo, devemos ao máximo evitar o consumo dos alimentos ricos em gordura trans.

Mas antes, devemos saber categoricamente quais são esses alimentos ricos em gordura trans. Por este motivo vamos mostrar alguns dos principais, cabe a você eliminar radicalmente, ou senão diminuir o consumo desses mesmos alimentos.

Alimentos ricos em gordura trans

Existem uma infinidade de alimentos ricos em gordura trans, os principais deles são os industrializados, visto que a gordura trans é uma substância manipulada pela indústria alimentícia. A seguir iremos listar os principais alimentos, iremos enfatizar os mais consumidos.

sorverte

Sorvete: O sorvete é muito requisitado principalmente no tempo de calor, além de ser saboroso, o sorvete ajuda a hidratar e aliviar o excesso de quentura corporal. O grande problema do sorvete são as suas respectivas composições nutricionais.

A começar pelo excesso de calorias, por se tratar de um alimento rico em açúcar, o sorvete é muito calórico, tornando-se assim inviável para quem busca emagrecer de uma vez por todas. Além disso, o sorvete possui alto teor de gordura trans, por esta razão devemos ao máximo evitar o consumo abusivo dos sorvetes industrializados.

Batata frita: Cito a batata frita pelo fato da mesma ser bastante buscada especificamente em fast foods e em porções de carnes, ou com o acompanhamento de outros alimentos. O fato é, por mais que a batata frita seja extremamente saborosa, a mesma possui grande quantidade de gordura trans, o que é inviável para a nossa saúde.

Além disso, a batata frita é bastante calórica, e ao mesmo tempo pobre em nutrientes benéficos para a nossa saúde. Além da batata frita, a batata palha pode ser considerada uma das principais fontes de gordura trans, ela é tão solicitada quanto a batata frita em casa.

Alimentos congelados: A grande maioria dos alimentos congelados são improdutivos para a nossa saúde, e além disso, os mesmos possuem geralmente grande teor de gordura trans. Por este motivo, deve ser levado em consideração a real relevância e necessidade desses mesmos alimentos.

Pipoca de micro-ondas: A pipoca de micro-onda é bastante consumida hoje em dia, essa popularidade muito se deve ao sabor da pipoca de micro-ondas, aliado inclusive ao fácil modo de preparo da mesma.

O grande problema é que esta mesma pipoca é muito calórica, e o pior de tudo é que por se tratar de um alimento leve, a pipoca não sasseia como outros alimentos. Por esta razão, fica inviável consumir a pipoca, até porque há presença forte de gordura trans em sua composição.

fritura gordura trans

Frituras em geral: Todo tipo de fritura possui grandes quantidades de gordura trans. Além da fritura propriamente dita ser inimiga do emagrecimento, os alimentos fritos em geral possuem ou são submetidos à gordura trans.
É extremamente interessante buscarmos alternativas às frituras, assar ou até mesmo grelhar os alimentos pode ser alternativas mais plausíveis.

Pizzas e doces: As pizzas são bem requisitadas especialmente em finais de semanas, o grande problema é que a maioria dos alimentos que compõem a pizza, possuem gordura trans; e isso faz com que a pizza se torne um dos principais alimentos com maior teor de gordura trans.

Os doces também são algumas das principais fontes de gordura trans, uma alternativa aos doces que por sua vez são viscerais, é a frutose. A frutose nada mais é do que o açúcar natural das frutas, e o melhor de tudo é que as frutas são genuínas da natureza, ou seja, não há teor algum de gordura trans nas mesmas.

A gordura trans se encontra presente em alguns dos principais alimentos consumidos por nós brasileiros, e verdadeiramente isso é muito preocupante. Além de atrapalhar o processo de emagrecimento, a gordura trans contribui para o desencadeamento de uma série de outras complicações de saúde.

Motivos não faltam para que abandonemos de fato os alimentos ricos em gordura trans, por esta razão, passe bem longe desses alimentos. Refaça o seu cardápio diário, e se preciso for, adote imediatamente uma nova dieta, onde não haja a presença dos alimentos citados anteriormente, ou no mesmo campo semântico.

Para algumas pessoas é fácil inibir imediatamente esses alimentos ricos em gordura trans, todavia outras pessoas têm dificuldades para se acostumarem com a ideia de ficarem sem seus lanches preferidos. Por esta razão, talvez não seja interessante cortar imediatamente esses alimentos do seu cardápio, talvez seja interessante reduzir o consumo dos mesmos, e não consumi-los todos os dias, como é o caso das pizzas e cookies por exemplo.

Com informações do I Love Saúde

Written by Fabiano de Abreu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

loteria ganhador

Homem ganha na loteria e apanha da ex ao se recusar a reatar namoro

Vaticano está enviando padres gays para retiro isolado para serem “curados”