Veja porque a bateria do seu celular descarrega rápido.

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Pode ser a marca que for, todo mundo sente que com o tempo a bateria do celular descarrega mais rápido. Se esse é o seu caso não se preocupe, pois temos dicas para melhorar o desempenho da sua bateria.

Você não dever carregar o seu celular até 100%

De acordo com especialistas, é melhor para manter o nível de carga entre 30 e 80%, com recargas periódicas curtas, pois as baterias de lítio atuais se desgastam quando atingem extremos.

Não deixe seu celular descarregar completamente

Como dito acima, as baterias de desgastam ao chegar em extremos, então o ideal é começar a carregar seu smartphone quando a bateria chegar a 15 ou 20%.

Nunca carregue o seu celular com a capa

Todo mundo adora as capinhas de celular, mas carrega-lo com a capinha é prejucial para a baterioa, pois a capa não deixa o calor sair e provoca o superaquecimento. E calor não é bom para bateria.

Publicidade

Não deixe o celular no carro

Por falar em calor, deixar o celular no carro é um erro, pois o sol transforma o carro em um forno, e como falamos acima o calor é muito prejudicial para bateria.

Use carregadores recomendáveis

O uso de carregadores piratas pode prejudicar a bateria, os carregadores são pensados para determinados dispositivos, tendo especificações técnicas próprias. Compre sempre um substituto equivalente.

Desative aplicativos que consomem muita bateria

Muitos aplicativos consomem muito a bateria, evita-los é essencial. Se você quer descobrir quais aplicativos estão roubando sua bateria, basta ir em configurações, depois na parte de baterias terá a relação de consumo dos aplicativos, ai só ver se eles são realmente essenciais para você. Outra dica é sempre que não for usar um aplicativo, saia completamente dele, deixar ele minimizado consome bateria.

E você fazia alguns desses erros ? Comente

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.