pis 2015
in

Veja quem tem direito ao PIS 2015

Entre todos os benefícios sociais, o PIS é o mais esperado pelos trabalhadores brasileiros, pois trata de um décimo quarto salário para milhões de pessoas, o valor do PIS 2015 será de R$ 790,00. Todo trabalhador de empresa privada ou funcionário concursado que estejam enquadrados no que a lei tem dinheiro ao benefício, que mudou em dezembro de 2014. Veja os requisitos:

Para ter direito ao PIS 2015 o trabalhador deverá trabalhar por 6 meses ininterruptos em 2014

O valor do abono salarial será de no máximo um salário mínimo, e o calculo será proporcional ao tempo trabalhado, como acontece com o 13º terceiro salário.

Deve ser cadastrado há 5 anos no PIS/PASEP, ou seja, desde 2010

Ter recebido em 2014 até dois salários mínimos médios mensais, considerando apenas os meses trabalhados.

Ter trabalhado, com carteira assinada ou nomeado efetivamente em cargo público, no mínimo por 30 dias para empregadores contribuintes do Fundo PIS/PASEP;

Ter sido informado na RAIS – Relação Anual de Informações Sociais e encaminhado ao Ministério do Trabalho.




O pagamento do PIS é feito pela Caixa Econômica, o calendário é organizado conforme data de nascimento do trabalhador, quem tem conta na Caixa recebe através de outro calendário. A empresa que tem convênio PIS-Empresa faz o pagamento do PIS na folha de pagamento entre os meses de julho e agosto.

O Calendário do PIS 2015 começará a ser pago em julho de 2015 e vai até junho de 2016. Quem não fizer o saque até a data limite o dinheiro é devolvido ao FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador. O calendário de pagamento do PIS 2015 é realizado conforme mês de nascimento do trabalhador.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Comente !
  1. boa noite eu trabalhei em 2014 6 meses ganhando menos de 2 salario e 6 meses ganhando mais de 2 salario eu tenho direito al benefiçio este ano

  2. eu assinei pela primeira vez em 01 de outubro de 2011 e ainda estou trabalhando na mesma empresa ate hj. minha duvida e com essa novas regras a minha data do benificio e 14-01-2016 sera que tenho direito ao beneficio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

mulher sereia

O amor pelo mar, fez esta mulher se transformar em sereia

como fazer ar condicionado caseiro

Como fazer ar condicionado caseiro potente (2 modelos)