Veja um infográfico com possíveis temas para a redação do ENEM 2015

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Chegamos à reta final que antecedem as provas do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio, que acontecem em todo país no próximo final de semana, dias 24 e 25. Mais de 7,7 milhões de estudantes tiveram suas inscrições confirmadas pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e estão qualificados a fazer as provas.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Com a proximidade da prova, a preocupação parece ser uma só: como conseguir uma boa pontuação no exame. E uma garantia de sucesso na nota final, é a de redação. Por isso separamos um infográfico com os possíveis temas para redação :

Dicas para uma bora redação no ENEM

1 – ) Veja o tema de redação e faça uma leitura cuidadosa da prova – Essa é a principal dica e vai influenciar todo o seu desempenho. Leia e releia a proposta e os textos de apoio. Dê uma lida também nas questões da prova. Pode ser que alguma informação ajude no tema da redação. Atenção: essa etapa é essencial para que você não fuja do tema.

2 – ) Elabore o projeto de texto e escolha uma tese – Esse é o momento em que você deve escolher a sua abordagem e os argumentos que usará para defender sua tese. Separe as ideias principais sobre o assunto em um rascunho. Na tese, escolha um tema que você domine para argumentar e expor o seu ponto de vista.

3 – ) Preste atenção na introdução, e lembre-se de que uma introdução adequada deve contem um breve resumo dos assuntos principais que serão abordados ao longo da redação. Afinal, ela funciona como uma apresentação para o seu texto, mantendo o interesse do leitor em prosseguir como texto. Tenha atenção para não fazê-la muito extensa, especificando ideias demasiadamente. Você já fará isso na argumentação e na conclusão.

4 – ) Faça um rascunho do texto, preocupe-se com o conteúdo e não com a gramática. Foque sua atenção para organizar os argumentos da melhor forma. As ideias devem fazer sentido e devem estar ligadas entre si. Um texto bem amarrado valoriza a sua argumentação e fará com que o corretor não se sinta confuso ao lê-lo.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.