in ,

Video erótico com Neymar é vírus

Publicidade


O PandaLabs, laboratório anti malware da Panda Security , detectou um novo código malicioso, o Branbra.GYI, que utiliza um vídeo do jogador Neymar para atrair os usuários. Este vídeo supostamente apresenta imagens eróticas do jogador com sua ex-namorada. No entanto, não há vídeo nenhum, e quando os usuários clicam no link, na verdade, estão fazendo o download de uma nova variante da já conhecida família de Trojans, Branba, que está em atividade desde 2003.

Uma vez executado, o Trojan infecta o computador e entrega a sua carga útil. Especificamente, o Trojan é designado ao roubo de senhas para acesso bancário on-line de instituições financeiras como o Banco Santander e American Express. Após visitar um destes sites, o Branbra.GYI leva o usuário para uma pagina fraudulenta, onde é questionado sobre detalhes sobre seu login, a fim de se viabilizar o roubo dos dados.

Publicidade

“Deve-se sempre estar atento a qualquer tipo de mensagens que contenham imagens inusitadas, pois normalmente contém links maliciosos”, firma Ricardo Bachert Diretor da Panda Security Brasil. “Estes Trojans normalmente são disparados através de redes sociais, utilizando-se de links com imagens do YouTube, mas que na verdade, são links maliciosos, que levam o usuário a deixar seus PCs sob ataque. A melhor forma de proteger o seu computador contra essas ameaças é não clicando em links desconhecidos ou mensagens contendo links de conteúdos inusitados.”, Completa Eduardo D’Antona Diretor da Panda para a América Latina.


Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Comente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Japão tem o supercomputador mais rápido do mundo

Hoje, 'Tuitaço' para protestar contra plano de banda larga