bateria-celular
in ,

Vídeo mostra bateria de celular explodindo na mão de um homem

Publicidade

O homem estava usando o seu celular em um escritório, quando de repente o celular começa a soltar faíscas e explode, o video foi capturado por câmeras de segurança do local.

A marca do celular não foi revelada, mas segundo informação do Daily Mail, o celular estava conectado na tomada, veja o video :

Cuidados com a bateria do celular

Nunca pegue o aparelho com a mão molhada, principalmente enquanto ele está ligado à tomada, pois isso pode ocasionar um choque. Também não é bom deixar o celular carregando na tomada do banheiro enquanto toma banho.

Segundo a engenheira elétrica Marylene Roma, professora do Instituto Federal de Brasília, o risco de usar o celular ligado à tomada aumenta quando a instalação elétrica da casa está deteriorada. “Usar uma extensão, que a gente coloca quatro, cinco equipamentos, é muito perigoso, pois sobrecarrega a tomada. Às vezes, colocamos até dez vezes mais carga que o suportado por uma tomada”, disse.

Publicidade

Use sempre carregadores originais, nosso primeiro impulso quando nosso carregar apresenta problema é procurar por um substituto bem baratinho. Esse pode ser um erro que custará mais caro no longo prazo, pois muitos não são seguros e não possuem as especificações técnicas próprias, que pode causar aquecimento e estragar a bateria.

Além disso, usar o celular enquanto ele esta carregando pode estragar a bateria,pois , você irá aumentar a temperatura do dispositivo, e o calor é o inimigo número 1 das baterias de lítio, além de demorar mais para carregar.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Conheça o truque para nunca mais borrar o esmalte

Natura Black Escola

Black Friday da Natura vai doar lucro para educação pública