Notícias Vídeo : Mulher é presa após xingar negra de...

Vídeo : Mulher é presa após xingar negra de “macaca” no RJ

-

Uma mulher de 33 anos, foi presa ontem depois de xingar de “macaca sem educação” uma mulher negra dentro de um shopping no Rio de Janeiro.

A mulher ofendida, Lígia Moreira, disse que conversava no celular quando disse a palavra “caraca” em voz alta. Nesse instante a outra mulher começou a ofende-la.

“Essa mulher pensou que eu estava falando com ela e começou me xingar. Ela repetia sem parar que eu era macaca, que eu não tinha educação. As pessoas que viram ficaram indignadas e ela foi para o banheiro do shopping”, disse Ligia.

Depois das ofensas, Lígia procurou a polícia. Com o apoio de Nathália, estudante de direito e testemunha do crime  foram até o banheiro com seguranças do shopping aguardar a saída da agressora.

Nathália conta que a mulher chegou a agredi-la também “Quando ela saiu do banheiro, comecei a filmar e o registro é o que está no Twitter. Antes, ela já tinha me agredido e nesse vídeo que publiquei dá pra ouvir ela xingando os seguranças, que também eram negros e estavam bem nervosos com a situação”, disse Nathália ao site BuzzFeed News.

Veja a cena :

A Policia Militar conduziu todo para a delegacia. A mulher que ofendeu Lígia foi presa em flagrante pelo crime de injúria racial e responderá em liberdade pelo crime depois de pagar a fiança, que não teve valor revelado.

Ao jornal Extra, Nathália disse que ao ver o celular gravando a mulher tentou derrubar o aparelho.

“A vítima estava ali na porta, falando ao telefone e falou um pouco mais alto, tipo, ‘ai, caraca’. A agressora passou, olhou para a cara dela e falou ‘que que é? Tá gritando comigo por quê?’. Ela respondeu: ‘Não estou gritando com você, senhora, tô falando aqui ao telefone, desculpa”, e se virou. Nisso, a agressora gritou: ‘Você tá maluca? Sua macaca mal educada, macaca, macaca sim!’. Chamando de macaca muitas vezes. Todo mundo que estava em volta parou e falou que ela seria presa. Aí ela fugiu para dentro do shopping que nem uma flecha”, disse Nathália.

Nathália fez, ainda, um apelo para que as pessoas jamais deixem situações como essa ficarem impunes, por mais difícil que seja o processo.

“O sistema foi feito para fazer você desistir. Isso aconteceu às 17h, eu cheguei em casa 22h. Ela acorda às 5h da manhã e me disse ‘eu tô aqui acabada, mas fiz a minha parte’. Ficamos esse tempo todo lá em pé com fome, com sono, com sede, cansados, fomos jogados em duas delegacias, pegamos policiais de má vontade, questionando, mandando deixar pra lá, o próprio segurança do shopping disse para deixar para lá porque ela é maluca. Não, ela não é maluca, ela tem que pagar, o procedimento tem que ser feito. Mesmo que ela pague fiança, que não seja condenada, tem que ficar registrado que ela é racista. Não desista. Porque se num caso explícito, com filmagem, três testemunhas, estavam falando para deixarmos para lá, imagina nos casos velados, nos pequenos abusos que ocorrem todo dia?”, concluiu.

Leandro Isola
Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

Como baixar o aplicativo da Caixa para auxilio emergencial

O governo federal acabou de liberar o download do aplicatico para auxilo emergencial para pessoas de baixa-renda no valor...

Moda plus size : Descubra como ficar mais magra com a roupa certa

Seja gordinha ou magra, pelo menos uma vez  na vida a maioria das mulheres com certeza já sentiram vontade de...

Bolsonaro vai demitir ministro da Saúde Luiz Mandetta hoje, diz jornal

Segundo jornal, o presidente Jair Bolsonaro  vai demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, hoje, segunda-feira (06/04). A informação...

Para evitar acidente, cachorro ganha torre de vigilância para espiar a rua

Um casal se mudou para um nova, mas acabou tendo um problema, o seu cachorro Cheque ficava no terraço...

L’Oréal vai produzir e doar álcool gel e produtos de higiene para hospitais públicos

Na luta contra 0 COVID-19, a L'Oréal Brasil anuncia a produção industrial de 170 toneladas de álcool gel em...

Vitamina D: A nova queridinha da saúde no reforço a imunidade

Segundo Organização Mundial da Saúde (WHO), a deficiência de Vitamina D no organismo das pessoas já é uma pandemia. O...

Veja também

Carnaval em casa, também pode ser divertido

O Carnaval ta aí mas sabemos muito bem que...

Mãe evita que menina seja sequestrada em supermercado

Um alerta para os pais que deixam os filhos...
- Publicidade -

MaisNovidades
Veja o que mais é notícia