Vítima beija homem que tentou matá-la
in

Vítima beija homem que tentou matá-la antes de ser condenado

Publicidade

Micheli foi ferida por cinco tiros em agosto do ano passado, quando Lisandro Rafael Posselt tentou matá-la, mas mesmo assim ela pediu para beijar e abraçar Lisandro durante o julgamento pela tentativa de feminicídio.

Lisandro estava preso ao dia seguinte ao crime, no seu depoimento Micheli Schlosser, 25 anos,  declarou em plenário que tudo ocorreu após ela ter o provocado. “Ele nunca tinha me agredido, sempre foi muito bom para mim e já pagou pelo erro dele”, e então pediu autorização aos jurados para beijar o agressor e dizer que o perdoava.

Segundo o advogado Jean Severo, que defendeu o réu, a atitude foi inesperada, mas auxiliou na estratégia de defesa.

“Se a vítima tem essa atitude, ela que é a principal interessada, isso certamente facilitou a nossa argumentação” disse o advogado.

Lisandro foi condenado a cinco anos por tentativa de feminicídio privilegiado, por agir sob forte emoção (o que diminui a pena), mas com qualificadora de recurso que dificultou defesa da vítima. mas vai permanecer em liberdade, pois não possui antecedentes e a pena foi menor do que oito anos.

Publicidade

Veja em nosso site : Mulher Comemora Morte Do Marido Com Festa E Justifica “Não Apanho Mais Dele”

Feminicídio no Brasil

Inúmeras pesquisas mostram, há anos, a vergonhosa prevalência da violência contra as mulheres no Brasil. A cada 7.2 segundos uma mulher é vítima de violência (Fonte: Relógios da Violência, do Instituto Maria da Penha)

Apenas em Janeiro de 2019, 119 mulheres morreram e 60 sofreram tentativas de feminicídio no Brasil. Em 2018, foram registrados 1.206 feminicídios.

Para denunciar a violência contra a mulher é muito fácil, basta ligar para aCentral de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço atualmente oferecido pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), a ligação é gratuita e confidencial.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Engov After

Empresa lança Engov After nova categoria de bebidas no Brasil

dia da saudade

No Dia da Saudade, Spotify faz ranking da sofrência com os hits mais ouvidos