Vítima beija homem que tentou matá-la antes de ser condenado

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Micheli foi ferida por cinco tiros em agosto do ano passado, quando Lisandro Rafael Posselt tentou matá-la, mas mesmo assim ela pediu para beijar e abraçar Lisandro durante o julgamento pela tentativa de feminicídio.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Lisandro estava preso ao dia seguinte ao crime, no seu depoimento Micheli Schlosser, 25 anos,  declarou em plenário que tudo ocorreu após ela ter o provocado. “Ele nunca tinha me agredido, sempre foi muito bom para mim e já pagou pelo erro dele”, e então pediu autorização aos jurados para beijar o agressor e dizer que o perdoava.

Segundo o advogado Jean Severo, que defendeu o réu, a atitude foi inesperada, mas auxiliou na estratégia de defesa.

“Se a vítima tem essa atitude, ela que é a principal interessada, isso certamente facilitou a nossa argumentação” disse o advogado.

Lisandro foi condenado a cinco anos por tentativa de feminicídio privilegiado, por agir sob forte emoção (o que diminui a pena), mas com qualificadora de recurso que dificultou defesa da vítima. mas vai permanecer em liberdade, pois não possui antecedentes e a pena foi menor do que oito anos.

Veja em nosso site : Mulher Comemora Morte Do Marido Com Festa E Justifica “Não Apanho Mais Dele”

Feminicídio no Brasil

Inúmeras pesquisas mostram, há anos, a vergonhosa prevalência da violência contra as mulheres no Brasil. A cada 7.2 segundos uma mulher é vítima de violência (Fonte: Relógios da Violência, do Instituto Maria da Penha)

Apenas em Janeiro de 2019, 119 mulheres morreram e 60 sofreram tentativas de feminicídio no Brasil. Em 2018, foram registrados 1.206 feminicídios.

Para denunciar a violência contra a mulher é muito fácil, basta ligar para aCentral de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço atualmente oferecido pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), a ligação é gratuita e confidencial.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.