beber água
in

10 sintomas que você precisa beber água urgente

Publicidade

Você bebe água suficiente ao longo do dia ? A água é fundamental para o funcionamento do nosso organismo. Tanto é que somos capazes de sobreviver até oito semanas sem comida, mas apenas cinco dias sem água.

Quando há algo errado em nosso organismo, muitos sintomas aparecem. A insuficiência de água, por exemplo, dá alguns sinais, como:

Dores de cabeça frequentes : Se você sofre de dores de cabeça com frequência é muito provável que você esteja sofrendo de uma ligeira desidratação. Um estudo revelou que 1.36% das desidratações podem causar dores de cabeça.

Fome apesar de acabar de comer : Nosso corpo às vezes se confunde. Sentimos fome, ingerimos alguns alimentos, mas na realidade, nosso organismo está desesperado por água. Quando um corpo está desidratado, ele “empresta” a água de seu sangue, com isso acaba faltando oxigênio no sangue.

Boca seca : Quando você esta desidratado, seu corpo diminui a produção de saliva a qual contém propriedades antibacterianas. O resultado final é a boca seca. Você pode beber outro liquido quando sente a boca seca, mas a água lubrifica as mucosas da boca deixando a área úmida, como sempre deve estar.

Prisão de ventre : Se você se alimenta bem e consome bastante fibras, mas continua com problemas de prisão de ventre, pode ser que esteja faltando água em sue organismo. Estudos destacam a importância da hidratação na prevenção da prisão de ventre.

Veja em nosso site : Sinais Que O Corpo Revela Estresse No Trabalho

Publicidade

Cãibras e dores frequentes :

A desidratação pode resultar um desequilíbrio em importantes minerais e eletrolitos em nosso corpo. Combata as cãibras ingerindo líquidos antes dos exercícios. Alem disso a falta de água pode provocar dores nas articulações, pois as junções e os discos de cartilagem são compostos por 80% de água, e são necessárias para os ossos não se esfregarem uns contra os outros a cada passo. Ao manter o equilíbrio de água nas articulações, o corpo pode absorver o choque produzido por movimentos bruscos em quedas ou corridas.

Pele seca e sem elasticidade : Muitas pessoas investem pesado em cremes, em um esforço de manter a boa saúde da pele. Mas saiba que apenas isso não basta, você precisa ingerir líquidos! Sem água o suficiente, nossa pele fica sem vida e seca, bem longe do que gostaríamos.

Tonturas : Nosso sangue é feito de quase 95% de água, e quando estamos desidratados nosso sangue diminui consideravelmente. Ás vezes, um efeito secundário deste baixo fluxo pode sentir tonturas ao ficar em pé. Isso se deve a uma queda na pressão arterial, que em alguns casos pode ser perigoso.

Urina de cor escura : A urina deve ter um tom claro, e qualquer coisa mais escura pode ser um motivo de preocupação.

Cansaço, mal humor e baixa energia : Nosso cérebro é praticamente todo feito de água, por isso não é raro estarmos com o raciocínio lento quando estamos desidratados.

Palpitações fortes : Um dos sinais menos conhecidos da desidratação são as fortes palpitações do coração. Experimentar estas palpitações pode dar um pouco de medo, mas uma das principais causas é uma combinação de desidratação misturada com cafeína.

Seus olhos estão secos

A falta de água não afeta somente sua boca ou garganta, muitas vezes os olhos vermelhos ou com sensação de areia, pode ser pode ser falta de água no organismo, sem a quantidade necessária de água, os canais lacrimais secam.

E você bebê muita água ?

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Descubra quem pode pagar pensão alimentícia

whatsapp

Saiba como não cair nos novos golpes no WhatsApp