canetas
in

Você sabe porque existe o furo nas tampas de canetas ?

Publicidade

Você já deve ter notado que as tampas de suas canetas esferográficas tem um furo na ponta, mas se você pensou que este furo é para a tinta não secar, esta muito engando, na verdade esse furo é para salvar vidas.

Muitas pessoas ao redor do mundo tem o hábito de mastigar a tampa da caneta, e as tampas podem ser acidentalmente ingeridas e resultar em asfixia, que pode levar à morte, o que já ocorreu.

tampa de caneta

A fim de minimizar o risco de morte, as industrias decidiram adicionar furos na parte superior das tampas, este furo é grande o suficiente para permitir que o ar passe através dele em caso de ingestão acidental. Além disso, a vítima pode ter ar suficiente para se manter viva até o momento em que a tampa seja removida no hospital.

Publicidade

Mastigar tampa de caneta faz mal

Mastigar a ponta da caneta prejudica a mordida, além de desgastar o esmalte dos dentes, o ato repetitivo pode alterar a posição dos mesmos, causando modificações na mordida. Além disso, esse hábito pode trazer sérias complicações aos músculos da mastigação. Com informações de Sciencedump.com

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

flagra

Mulher flagra namorado com amante dentro de seu carro e quebra tudo

coxinha de churros

Receita de coxinha de churros