Wi-fi grátis nos aeroportos. Será ?

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

O Brasil deve ter acesso à internet sem fio de graça nos aeroportos até o final de julho. Segundo a ministra-chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann, o pedido foi da presidente, Dilma Rousseff. O serviço será implantado primeiro nos grandes aeroportos.

“A presidenta Dilma quer internet gratuita nos aeroportos. Se não der no início [do mês], queremos pelo menos que pegue o final de julho”, disse a ministra na segunda-feira (27/06) em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

O governo está elaborando um plano a ser implementado nos aeroportos também no mês de julho, período em que a movimentação aumenta nos terminais em função das férias escolares. A intenção é evitar problemas como grandes atrasos nos voos e overbooking (venda de passagens acima da capacidade dos voos). “Temos que ter bom gerenciamento da nossa malha aérea. A presidenta Dilma quer receber relatórios com análise circunstanciada dos voos com grandes atrasos”, disse a ministra.

Publicidade

O plano deve ser finalizado até o começo da próxima semana e está sendo elaborado com a participação da Secretaria de Aviação Civil e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).


Gleisi destacou a responsabilidade da Infraero em garantir o bom atendimento aos passageiros. “A Infraero tem que ser responsável pela população que utiliza os aeroportos”. A ministra disse que o governo quer também analisar as condições de tomadas para computadores, escadas rolantes e banheiros.

Lembrando :

Em outubro de 2008, a Infraero anunciou que até o final daquele ano os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Belém (PA) teriam Internet sem fio gratuita em toda a área do aeroporto, inclusive nas salas de embarque.
A previsão era no momento que o serviço atingisse todos os 67 aeroportos administrados pela agência estatal.
Hoje, alguns dos aeroportos listados pela Infraero em 2008 possuem wifi gratuito, mas o sinal permite acessar somente o próprio site da agência.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.