in

Uma cachorra abandonada ajuda menino de 8 anos com autismo

Mesmo quando ele ainda era muito novo, a família Hickey percebeu que algo era diferente com o filho deles, Jonny. Logo veio o diagnóstico: o pequeno era autista. O autismo é caracterizado pela dificuldade de socialização.

Jonny vivia em seu próprio mundo. Ninguém conseguia “alcançá-lo”, nem mesmo seus pais. Eles tentaram de tudo. Até mesmo terapia com ajuda de cachorros, mas sem nenhum sucesso, nesta mesma época Xena foi levada para um abrigo de animais.

Ela foi encontrada na rua, pouco antes de desmaiar de fome, o estado dela era tão grave, que era até difícil de reconhecer o sexo do animal, mas se tratava de uma cadela.

xena
Xena estava quase morrendo

A pequena cachorra se recuperou bem, sua recuperação e sua vontade de viver deixaram todos surpresos e foi assim que surgiu a ideia do seu nome: Xena, a guerreira!

Aos poucos, Xena superou seu medo de humanos e se tornou querida por todos. Durante um evento no abrigo, Jonny encontrou justamente na cachorra Xena seu ponto de apoio e de abertura para a vida.

O medo inicial que Jonny tinha de se aproximar de todos os outros seres foi esquecido praticamente na mesma hora. Ele deixou até que Xena lambesse seu rosto. E a grande amizade surgiu.

A família naturalmente adotou Xena imediatamente. Ela e o “ex-tímido” Jonny construíram um laço inseparável e lindo.

“Passou a transbordar felicidade como eu nunca tinha visto em 8 anos”, diz Linda, sua mãe emocionada.

 Os pais de Jonny ficaram muito felizes com os progressos que o filho fez: “Jonny tinha um vocabulário limitado. Mas desde a chegada da Xena sua disposição para falar quase explodiu. Ele parece uma nova pessoa!”, comentou a mãe.

xena e jony

xena e jony

Jonny também deixou a timidez de lado e até ajudou em uma campanha para a promoção de uma melhor imagem de pessoas com autismo e os dois saíram ganhando, o Jonny por encontrar um nova amiga e Xena por encontrar um lar com amor. Gostou do post ? Curta !

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

mãe

Mãe de 10 filhos de 5 pais, quer netos para não trabalhar e receber mais benefícios sociais

exercícios aeróbicos

A importância do exercício aeróbico para sua saúde