in

YouTube agora tem editor de vídeo online

Foi implantado um novo recurso no YouTube que permite fazer ajustes e aplicar estilos aos vídeos antes de publicá-los, o editor online que permite melhorar os vídeos.

O aplicativo funciona integrado aos demais recursos do site do Google. Quando o usuário publica um vídeo, o YouTube exibe o link Editar Este Vídeo.

O botão estará disponível para todos em breve

Clicando no link, várias opções são oferecidas. Um botão com a frase “Estou com sorte”, faz o ajuste das cores automaticamente. Se o usuário quiser ter maior controle sobre as operações, há funções para girar o quadro, corrigir cenas tremidas, clarear as sombras, ajustar a saturação de cores e calibrar a temperatura de cor (ajuste que deixa a imagem mais azulada ou mais avermelhada).

Há, também, uma série de estilos que podem ser aplicados às imagens. Eles permitem, por exemplo, converter o filme para branco e preto ou tons de sépia. Depois é só clicar em Salvar para fazer as mudanças. E, se o resultado não ficar bom é possível voltar à versão original.

Os recursos são bons para um sistema online, o novo sistema de edição estará disponível para todos em breve. Muitos brasleiros já podem usá-lo. O vídeo abaixo (em inglês) apresenta a novidade.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ana Maria Braga vai twittar com plantas

Conheça o Twichê o Twitter "gaúcho"