in

YouTube cria canais de conteúdo próprio

O Google já está em fase de fechamento de contratos com as empresas que oferecerão os canais de conteúdo próprio no YouTube.

O YouTube deve inaugurar canais de conteúdo próprio em 2012. Segundo o “Wall Street Journal”, que cita fontes próximas à empresa, o Google finaliza os contratos para a criação do primeiro de um pacote de mais de dez canais com temas como esportes. A empresa pagou geradores de conteúdo para elaborar os vídeos que serão oferecidos nos canais. A receita com publicidade será repartida com os parceiros.

Várias dessas fornecedoras de vídeo têm apresentado trabalhos ao YouTube desde o começo do ano na esperança de figurar entre os controladores dos 20 canais fixos que o site irá lançar – e deve estrear já em janeiro de 2012.

Vantagens

A produtoras terão um empréstimo de US$ 5 milhões e um lugar de destaque no site. Além disso, o próprio YouTube se encarregará de vender publicidade até que o canal consiga devolver a ajuda de custo.

Serão fechados contratos de três anos com cada produtor, mas por pelo menos um ano todo o conteúdo será exclusivo para o YouTube. Os criadores terão propriedade plena de tudo o que for para o site.

Companhias em negociação com o Google dizem que a empresa pretende criar um serviço de vídeo aos usuários capaz de substituir a televisão.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

realidade aumentada

Novas aplicações para a realidade aumentada

Amazon lança tablet indle Firepor US$ 199