A

8 aplicativos foram infectados com vírus, veja se você tem algum

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Você pode ter infectado seu celular com um app com vírus mesmo baixando pela Google Play, uma empresa de segurança encontrou pelo menos 8 aplicativos com vírus na loja do Goolgle.

Segundo a empresa de segurança Psafe, o vírus fica parado até o celular ser reiniciado; é então ativado um código malicioso que, 15 minutos depois, começa a monitorar a existência de conexões Wi-Fi e se conecta a um servidor remoto para receber comandos e fornecer informações do celular e conceder acesso a tudo no celular, como histórico, fotos, instalar mais programas maliciosos e etc.

“Mesmo as lojas oficiais de aplicativos não estão 100% imunes à ação de hackers, podendo ser alvo de ataques. Por isso, é fundamental que o usuário esteja sempre atento às permissões de acesso que concede”, explica Emílio Simoni, gerente de segurança da PSafe.

Quais aplicativos estão infectados ?

Os apps suspeitos são Call Recorder, HDR Wallpapers, Girls HD, Girls Collection, Wallpapers HD+, SmartRingtones Lite, Light Booster Cleaner e QR Reader & Generator. E segundo a empresa mais de 100 pessoas possuem pelo menos 1 desses aplicativos instalados.

Caso você tenha algum desse aplicativos instalados, recomendamos desistalar urgentemente e claro sempre ter antivírus instalado em seu celular.

Veja em nosso site : Conheça os melhores antivírus gratuitos para celular

Avise os amigos.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.