A

Evo Morales anda no primeiro carro elétrico fabricado na Bolívia

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O presidente da Bolívia, Evo Morales, apoiou a industria da Bolívia para fazer a industrialização e fabricação no país de carros ele tricos.

A fábrica da Quantum, responsável pela criação de carros elétricos em Llajta, Cochabamba, já lançou seus primeiros veículos e o presidente dirigiu o primeiro carro elétrico fabricado 100% na Bolívia.

“ Pedimos à população que adquira e apoie a indústria boliviana, que é um orgulho. Temos cientistas exibindo carros elétricos na Bolívia” , afirmou o presidente boliviano.

Evo Morales, assim como o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro é  um usuário ativo nas redes sociais, acrescentou: “Daremos todo o nosso apoio aos executivos e técnicos da empresa Quantum, Cochabamba e orgulho boliviano, que abre com criatividade e esforço o novo ciclo de industrialização de carros elétricos em nossa amada #Bolivia . Juntos conquistamos um #FuturoSeguro ”.

carro elétrico bolívia

Vale lembrar que a Bolívia surpreendeu e se tornou uma potência com a extração de lítio, dando assim o salto para a produção desse metal essencial na indústria eletromotriz, que atualmente é liderada pela China.  O governo de Evo Morales assumiu o compromisso internacional contra as mudanças climáticas.

O carro é pequeno e tem capacidade para três pessoas, alcança até 60 km/h e tem autonomia para percorrer 70 quilômetros. Feito para uso urbano o valor será de cerca de 5 mil dólares (aproximadamente 20 mil reais).

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.